UVV, OAB-VV e Tribunal de Justiça do Espírito Santo se juntam para tornar 100% digital os processos judiciais de Vila Velha

11, julho de 2022

A Universidade Vila Velha, se juntou com a OAB Vila Velha e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo para acelerar a digitalização dos processos judiciais físicos do foro de Vila Velha. A universidade vai disponibilizar 20 estagiários do curso de direito para ajudar nesse processo.  A estimativa é que comece em agosto.

Nesta manhã de segunda-feira (11), foi assinado o termo de cooperação técnica para selar essa parceria. Estiveram presentes os representantes da UVV, da 8ª Subseção da OAB de Vila Velha, Diretoria do Foro de Vila Velha e do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

O presidente da UVV, José Luiz Dantas ressaltou a importância de contribuir com os programas “Vila Velha 100% Processo Digital” e” Juízo 100% digital do poder judiciário, tanto para a universidade, quanto para os alunos que irão participar.

“É uma parceria importante para a população e visa dar mais agilidade ao atendimento do Judiciário Capixaba. Para a nossa Comunidade acadêmica /científica é uma oportunidade da UVV somar esforços à Secretaria de Informação do TJ-ES no sentido de atualizar o acervo de processos digitais e favorecer demandantes, juízes, às partes e notadamente aos advogados, aos promotores e demais operadores jurídicos do Estado. Estamos felizes em exercer cidadania e a responsabilidade social”, afirma.

O presidente da 8ª Subseção da OAB de Vila Velha Antonio Neffa Junior, também celebra essa parceria e ressalta os benefícios para a população.

“A parceria firmada entre a OAB-VV, UVV e TJES trará muitos benefícios para a qualidade da prestação jurisdicional, pois a digitalização do acervo de processos físicos do foro de Vila Velha, além de abreviar a duração dos processos, o que beneficiará diretamente a população, também trará melhores condições de trabalho para a advocacia e servidores do Poder Judiciário”, destaca o presidente da 8ª Subseção da OAB de Vila Velha Antonio Neffa Junior.

Whatsapp Link