Carta da formanda Gabriella Bruna para sua primeira apoiadora

19, julho de 2022

As vitórias crescem quando são compartilhadas. Para comemorar a temporada de coleções, formandos da família UVV foram convidados a escrever cartas para pessoas especiais que os apoiaram durante a jornada acadêmica. Aqui está a mensagem da formanda Gabriella Bruna.

De: Gabriella Para: Irmã

Minha querida irmã,

Ter seu apoio para apostar nos meus sonhos e seguir meu caminho foi muito importante para mim. Esse momento é uma conquista nossa!

A vida nunca foi fácil para nós. Você, por ser a irmã mais velha, muitas vezes precisou de abdicar dos seus sonhos para trabalhar, cuidar da casa e dos irmãos. Desde nova sempre foi exemplo de mulher batalhadora, corajosa e determinada.

Você nunca mediu esforços para me ajudar e quando se tratava de estudos, sempre foi minha primeira apoiadora e incentivadora. Me lembro exatamente do dia que fiz minha inscrição para o vestibular. Estávamos na bancada da sua cozinha, você pegou seu notebook e disse, “faça sua inscrição agora”.

Mesmo sempre sonhado com este momento, eu tinha medo e sempre arranjava algum empecilho, mas você era firme e soube me orientar e puxar minha orelha para que eu conseguisse seguir meu caminho.

Obrigada por ser essa irmã tão dedicada, protetora e amiga. Obrigada pelos puxões de orelha e por compartilhar desta jornada louca que é a vida! Além de ser uma irmã incrível, você é uma excelente mãe para seus filhos. Tenho muito orgulho da mãe que você se tornou. Saiba que você é muito importante para mim!

Agradeço a Deus e a cada um que fez parte dessa trajetória comigo. A você minha irmã, a minha mãe e familiares, fonte de amor e incentivo, meu namorado, colegas e amigos, que sempre se fizeram presentes demonstrando todo apoio, carinho e consideração e aos funcionários da Universidade de Vila Velha, que foram fundamentais na minha evolução acadêmica.


Gabriella Bruna é formanda do curso de Nutrição Semipresencial da UVV On e conclui essa etapa deixando saudade. Uma vez Família UVV, sempre Família UVV.