O maior evento de inovação e empreendedorismo do Espírito Santo volta depois de dois anos

13, setembro de 2022

Evento de inovação da Universidade Vila Velha volta ao presencial após dois anos com a expectativa de reunir mais de 15 mil pessoas

 

O InovaWeek, o maior evento de inovação, criatividade e empreendedorismo do Espírito Santo está de volta.

Nesta 5ª edição, será realizada entre os dias 19 e 22 de setembro de 2022, na UVV e são esperadas cerca de 15 mil pessoas, com a expectativa de ser o maior de todos os tempos. O evento é gratuito e aberto para toda comunidade.

Com organização da Universidade Vila Velha a edição deste ano traz o lema “Inovação conectando sustentabilidade”, como convite para pensar em soluções sustentáveis, inclusivas e justas alinhadas com os 17 objetivos sustentáveis da agenda 2030 da ONU.

Durante o evento, os alunos vão expor propostas inovadoras inspiradas nos objetivos sustentáveis da ONU para superar os principais desafios enfrentados pelo Brasil e no mundo. Foram 355 trabalhos inscritos e mais de 3500 alunos envolvidos.

“O Inovaweek é a convergência de tudo o que o mercado de trabalho espera dos novos profissionais: atitude inovadora, espírito empreendedor, liderança, trabalho em equipe, adaptabilidade e protagonismo”, destaca Marcelo Camponez um dos idealizadores do evento.

evento vai contar com 12 atrações entre palestras com empreendedores capixabascampeonato de robótica, concurso de cosplay, pitches, show de talentos, minicursos, entre outros. E conta com a participação de grandes empresas, como EDP, Sicob, Vale, Apex, Arcelor Mittal e Caderode.

O Inovaweek 2022 vai promover ampla troca de conhecimento, estimulando a inovação entre os alunos de todas as áreas do conhecimento, que apresentam à comunidade os seus projetos com soluções para problemas reais da sociedade.

Confira a programação completa

 

Texto: Giulian Ola