Primeira vez na América Latina: UVV vai sediar evento internacional de educação com representantes de todo o mundo

16, setembro de 2022

Pela primeira vez na América Latina, Vila Velha vai sediar o ranking internacional de educação, com representantes de todo o mundo. Nos dias 22 e 23 de setembro, acontece o evento QS Higher Ed Summit: Americas 2022”, na Universidade Vila Velha.

Serão dois dias com palestras, debates, painéis de discussão e estudos de caso sobre as oportunidades de crescimento e soluções para a educação e pesquisa, além de revelar o ranking 2022 das melhores universidades do mundo.

“Sediar o evento de divulgação do ranking de 2022 e receber a alta comissão do mais importante e prestigiado ranking acadêmico e científico do mundo é um privilégio e uma oportunidade de intercâmbio internacional para nossa comunidade acadêmica”, destaca o presidente da UVV, José Luiz Dantas.

O evento também conecta as universidades brasileiras e estrangeiras. Líderes acadêmicos do ensino superior, pesquisadores, empresários e especialistas do setor de países como: Espanha, Colômbia, Argentina, Brasil, Peru e outros, estarão presentes.

Nas edições anteriores dos eventos da QS, palestrantes convidados de destaque internacional falaram sobre como o ensino superior pode fornecer aos alunos os recursos de que precisam para ter sucesso e a inspiraram as instituições da região a trabalhar para tornar o futuro da educação globalizada.

O QS Higher Ed Summit: Americas 2022 acontece dentro do InovaWeek 2022!

Texto: Giulian Ola

Whatsapp Link