Saiba como foi o primeiro dia do InovaWeek 2022

20, setembro de 2022

O Inovaweek 2022 começou com força total!

O primeiro dia ficou marcado por trabalhos incríveis dos alunos no Expoinova e com as palestras na arena de conteúdo. No nosso palco do Cineteatro passaram: Rodrigo Gama Gerente Geral de Gestão de Pessoas, Saúde e Segurança da ArcelorMittal Tubarão que estreou com pé direito, Gabriel Zanette fundador e CEO da LiberFly e Juliana Ferrari fundadora e Diretoria Jurídica da Liberfly abriram a programação da noite e Felipe Lomeu fundador e Co-CEO da TEGRUS fechou com chave de ouro.

 

EXPOINOVA

Mais de 100 trabalhos foram apresentados hoje no Expoinova, os alunos desenvolveram projetos por meses para serem apresentados hoje, com ideias e soluções criativas para a sociedade.

Teve petiscos proteicos para os animais, marmitas temáticas para ajudar na alimentação saudável desde cedo, aplicativo para serviços doméstico, aplicativo para incentivar o descarte correto do lixo nas praias, aplicativo para terapia humanizada, jogos para crianças autistas se desenvolverem de uma maneira melhor, entre outros.

 

Arena de conteúdo | “Tudo começa com as pessoas”

Rodrigo Gama Gerente Geral de Gestão de Pessoas, Saúde e Segurança da ArcelorMittal Tubarão abriu a Arena de Conteúdo falando sobre o perfil Profissional em Ambiente de Inovação.

De forma objetiva e prática, ele trouxe as questões fundamentais que formam bons profissionais e como as empresas precisam lidar com isso, sobre o papel dos líderes e sobre os pilares de gestão de pessoas.

Quem chega no mercado de trabalho precisa ser incentivado além de suas habilidades, precisa desenvolver inteligência coletiva, ideias, a criatividade, estimular para que virem fã das empresas, querendo entregar o seu melhor e os melhores resultados.

“Para gente atingir o propósito da organização que são “aços inteligentes para as pessoas e para o planeta” a gente começa com o respeito as pessoas, tudo que a gente faz é entendendo que no nosso lado, no nosso dia a dia existe um ser humano que precisa respeito e merece ser bem tratado, a partir do respeito gera confiança”.

 

Arena de Conteúdo | Empreender é se reinventar 

A noite começou com um voo para o empreendedorismo. Gabriel Zanette fundador e CEO da LiberFly e Juliana Ferrari fundadora e Diretora Jurídica da Liberfly  falaram sobre “Qual é a hora de começar? O dia que decidi ser empreendedor”.

Abordaram as lutas, as dores, a realidade que bate a porta de todo empreendedor, os processos, as adaptações que tiveram que fazer durante o trajeto e principalmente sobre se reinventarem.

 

Arena de Conteúdo | Empreender é se reinventar 

Nossa noite se encerra com Felipe Lomeu Fundador e Co-CEO da TEGRUS falando sobre Mindset growth: Desenvolvendo Negócios.

Ele aborda de forma bem prática sobre os desafios da inovação e principalmente que a inovação empurra o mercado  e tudo que você entrega como valor pro seu cliente final da resultados.

“Se eu consigo melhorar processos, melhorar produto e melhorar a vida das pessoas, eu acabo vendendo mais. Isso é mentalidade”

 

Nesse primeiro dia a gente viu que soluções estão presentes em todos os lugares, basta a gente olhar com carinho para o meio que a gente vive, que o respeito é a base de tudo e que voar atrás dos seus sonhos de leva até o seu destino.

Amanhã a gente se encontra aqui, com muito mais inovação, criatividade e empreendedorismo.

Texto: Giulian Ola

Whatsapp Link