Saiba como foi o penúltimo dia do InovaWeek

22, setembro de 2022

Os gritos anunciaram o penúltimo dia do InovaWeek 2022.

Alunos das escolas de Vila Velha tiveram que realizar diversas missões durante o InovaTreck. O campeonato contou com aproximadamente 1000 alunos, entre torcida e competidores.

E olha, tava bonito de ver.

Tinha berrante, gente pintada de verde, balões, bandeiras e bastante gogó pra gritar e torcer durante as 2h de competição.

Não tinha como não se contagiar! A grande vencedora foi a escola Sesi Araçás.

Enquanto isso na Arena de Conteúdo, Vitor Mascarenhas Gestor da EDP Ventures Brasil, falava um pouco sobre energia limpa e o compromisso da EDP com as pessoas e com o meio ambiente. O painel da Apex Partners trouxe o debate sobre o cenário de Venture Capital, sustentabilidade e ecossistema de inovação. Rodrigo Miranda CEO da Zaitt, levantou a questão “Qual negócio vai quebrar o seu?”e Vinicius Melo CEO e Fundador da Yooga fechou a arena com o painel Escalando um negócio com pessoas, cultura e coisas não escaláveis.

A batida do tamborim anunciava que a Mocidade Unida da Glória iria subir as rampas da universidade e alegrar as pessoas que paravam pra ouvir.

Líderes mundiais de ensino, alunos, convidados e professores se jogaram no samba, impossível ficar parado.

A noite caiu de forma marcante nesse dia 21 de setembro, onde pela primeira vez na América Latina, uma universidade vai sediar o evento QS Higher Ed Summit: Americas 2022 de forma presencial.

Foi um momento de encontro e celebração, pessoas de todo o mundo se encontraram para confraternizar e iniciar os debates sobre educação.

Outro momento muito especial foi a presença do Professor Wallace Tesh Sabaiani, um egresso de muito sucesso aqui da UVV, ele se formou em Direito em 2001 e agora volta à universidade como pró-reitor do Mackenzie.

E não acabou por aí.

A gente teve a grande final do campeonato de robótica. O grupo 5 elementos formado pelos alunos: André Zambon Moraes, Renzo Rocha Barbosa, João Pedro Lopes Rubim, Augusto Luiz Lange Júnior e Renan de Oliveira Azevedo, dos cursos de engenharias foram os grandes vencedores.

E para fechar com chave de ouro, tivemos o tão esperado Show de Talentos. 12 artistas subiram ao palco, tivemos: dança, música e poesia.

A vencedora foi LUIZA FONSECA, que cantou muito e levantou a torcida. No seu discurso emocionado, exaltou a arte.

Foi um dia lindo, só quem viveu sabe e nunca vai esquecer!

Amanhã tem mais com o resumo do último dia do InovaWeek.

Texto: Giulian Ola

 

Whatsapp Link