Conheça os projetos que marcaram o último dia do InovaWeek 2022

23, setembro de 2022

Conheça alguns dos projetos que foram destaque no último dia do maior evento de inovação e empreendedorismo do estado.

Elas On

Mulheres conectadas e abraçadas. As alunas de Psicologia uniram suas forças para ajudar mulheres vítimas de qualquer tipo de violência. O aplicativo Elas On serve de apoio multidisciplinar, disponibilizando profissionais, desde psicólogos à advogados, prontos para orientá-las a como proceder em casos de violência.

Para as mulheres que não sabem ou ainda estão em dúvida de estarem vivendo uma situação de violência, o aplicativo disponibiliza uma aba com acesso a cartilhas, vídeos e apoio de outras mulheres que passaram por situações parecidas e superaram os desafios.

 

Imuno Cookie  

A saúde e bem-estar é a maior prioridade dos papais de pets e pensando nisso os alunos do curso de Medicina Veterinária criaram o Imuno Cookie, um petisco saudável feito para aumentar a imunidade e deixar o dia a dia dos nossos doguinhos ainda mais delicioso.

O biscoito formulado com auxílio da veterinária Caroline Siqueira é repleto de princípios ativos, à base de vitaminas, zinco, parabióticos, cálcio e betaglucanas, além de componentes naturais, como cúrcuma, alecrim, peito de frango, banha suína, farinha de arroz, farinha de trigo integral e manjericão.

 

Mão na Massa – LEVAIN

Muitas vezes sentimos azia ou a sensação de inchaço após ingerir um alimento com fermento na composição. O projeto Mão na Massa dos alunos de Gastronomia apresenta o LEVAIN, um fermento natural à base de água e farinha com diversos benefícios à saúde. Além de degustação, os alunos disponibilizaram um QR Code para que todos pudessem aprender o passo a passo de como fazer o LEVAIN.

 

Texto por Mariana Melo

Whatsapp Link