Projetos que marcaram o 1ª dia do InovaWeek 2022

23, setembro de 2022

A UVV promove a imersão ao mundo do empreendedorismo desde o primeiro período, com diversas palestras, workshops e cases reais de alunos e egressos de sucesso, incentivamos que todos tenham a mente aberta para inovações que surgem a cada ano e as novas oportunidades no mercado.

E esse ano, o InovaWeek não poderia ser diferente. Com projetos voltados para solucionar problemas globais, nosso campus está repleto de ideias inovadoras e jovens prontos para fazer a mudança acontecer.

A cada stand grupos compostos por diversos cursos desenvolvem projetos focados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).

Conheça alguns projetos:

 Minha Merendinha

Uma merenda temática e bem preparada é a chave para introduzir uma alimentação saudável para crianças em idade escolar. Não é à toa que esse assunto virou tendência nas redes sociais, principalmente no Tik Tok, onde os papais de plantão trocam dicas de como deixar lanches saudáveis mais atrativos.

E foi com esse intuito que as alunas Anna Clara Demoner, Beatriz Damasceno, Carolina Bermundes, Helena Faé, Victória Bortolotti, Taisa Barcellos e Yasmim Britto, todas do curso de Nutrição, lançaram o projeto Minha Merendinha.

Oferecendo para os pais e educadores por meio de lancheiras criativas que adicionam um toque de afeto no cotidiano dos pequenos.

A ideia é enaltecer pequenos produtores do estado para fornecer e promover a produção de alimentos orgânicos, assim priorizando a identidade capixaba. Além de utilizar embalagens de papelão reciclado e biodegradável.

A previsão é que as encomendas sejam feitas por delivery, na plataforma do Ifood.

 

Liga da Justiça

Com um nome inspirado na liga mais famosa de heróis, os alunos do curso de Direito vieram com tudo para combater a falta de informação e levar o direito à população. Unindo núcleos como o Núcleo de Práticas Jurídicas (NUPRAJUR) e o Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM), desse jeito não há mal que essa liga não possa combater.

Oferecendo amparo, apoio psicológico e cursos de capacitações para que as pessoas deem o primeiro passo ao procurar ajuda e assim conquistar sua liberdade.

 

Therapp

Ouvimos muito sobre a busca incessante de hábitos e estratégias que possibilitam o equilíbrio das funções mentais essenciais para um convívio social mais saudável. Em um momento onde o mundo em que vivemos é imediatista, diversas pessoas começam a sentir os sintomas do desgaste mental e para buscar o próximo passo é sempre um desafio.

O Therapp foi criado pelos alunos dos cursos de Ciências da Computação, Relações Internacionais e Psicologia, com o intuito de humanizar e democratizar a Psicoterapia, de maneira que esse aplicativo seja de fácil acesso a quem precisa de apoio emocional.

Apresentando uma plataforma interativa, o usuário tem a chance de viver uma experiência de acolhimento, onde profissionais da área resinificam a “terapia on-line” de uma forma mais humanizada e transparente. O usuário está ciente a todo momento de que abordagem está sendo utilizada além de incentivar que ele trabalhe o autoconhecimento a partir de testes e análises dentro da plataforma.

“O projeto nos convida a abrir a mente e expandir os horizontes da Psicoterapia, porquê muitos ainda questionam a real necessidade de um tratamento, ou sentem-se desconfortáveis ao procurar por ajuda. Então o Therapp é algo seu, é o seu perfil, o seu diário, nele você vai buscar o autoconhecimento e refletir sobre sua jornada desde o começo do tratamento” conta Duany, aluna do projeto.

 

Texto por Mariana Melo

 

 

Whatsapp Link