Professores da UVV têm artigo publicado em jornal internacional

17, janeiro de 2023

Intitulado “Integração da segurança cidadã e do direito à cidade na reconstrução do Brasil”, o artigo escrito pelos professores de Mestrado em Segurança Pública da Universidade Vila Velha (UVV), Pablo Lira e Daniel Cerqueira, busca explicar como as políticas públicas contribuem para reduzir a criminalidade no país. Recentemente, o estudo foi publicado no jornal internacional Le Monde Diplomatique Brasil.

Além de lecionarem na UVV, os professores têm participação ativa no Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). Daniel Cerqueira também atua como pesquisador de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Para Pablo Lira, é um orgulho estar representando a ciência e o Espírito Santo no cenário internacional.

“Primeiramente, traz muito orgulho representar instituições de pesquisa, como a UVV e o Instituto Jones Santos Neves, e colocar o Espírito Santo no mapa de produção científica internacional. É uma satisfação enquanto pesquisador possibilitar através desse estudo uma conscientização sobre o país. Além de poder subsidiar uma melhora nas políticas públicas “, disse o professor de Mestrado em Segurança Pública.

Já para Daniel Cerqueira, “é uma honra ter o nosso artigo publicado em um jornal tão prestigioso, como Le Monde Diplomatique. Principalmente, por ter sido publicado nesse momento de reconstrução do Brasil”

Caso tenha interesse em ler o artigo “Integração da segurança cidadã e do direito à cidade na reconstrução do Brasil”, acesse aqui. Já para conhecer o curso de Mestrado em Segurança Pública, clique aqui.

Texto por Natasha Lopes

Whatsapp Link