UVV promove Workshop: Professor Empreendedor

1, fevereiro de 2023

Com o intuito de criar uma visão mais empreendedora dentro da sala de aula, a Universidade Vila Velha (UVV) promoveu o Workshop: Professor Empreendedor destinado para todo o corpo docente, no Cineteatro, no Campus Boa Vista, na última segunda-feira (30).

O evento foi idealizado por Heráclito Amâncio Pereira Jr, reitor da UVV; Lívia Heringer, Chefe da Divisão de Pessoas; e Gesiane Pereira, Coordenadora do Núcleo de Inteligência e Inovação do Ensino.

Para o reitor, conseguir incluir essa cultura dentro do ensino contribui para a formação de alunos mais empreendedores e inovadores.

“Quando a gente fala sobre aculturar o professor, é porque normalmente ele tem grande preocupação em ministrar a disciplina da forma como foi preconizada no projeto pedagógico. Mas a forma como você coloca e liga com o mercado – seja qual for a disciplina – o professor pode mostrar como aquele conhecimento vai contribuir ou pode gerar para o aluno uma visão mais empreendedora” disse o reitor Heráclito Amâncio Pereira Jr.

Como a instituição está em período de colação de grau, Heráclito aproveitou para deixar um recado para os formandos que logo estarão seguindo carreira no mercado de trabalho.

“A gente precisa ter uma visão de oportunidades. Normalmente, o egresso procura oportunidades de emprego. Por exemplo, quem se forma em Direito procura trabalho como: advogado, procurador ou juiz no órgão público. Ele pode continuar tendo essa perspectiva, mas o importante é que na própria entrevista de emprego ele pense que com o conhecimento e capacidade pode melhorar aquela ocupação. Por outro lado, é que quando ele não quer o emprego, qual é a oportunidade que existe no mercado de criar um negócio? ” disse o reitor Heráclito Amâncio Pereira Jr.

 

Palestrantes

Leonardo Barbarioli Carraretto e Igor Salotto, da empresa WIS – Startup-Consultoria que aplica ferramentas inovadoras para promover resultados em empresas por meio da cultura e da aprendizagem

 

Texto por Natasha Lopes

Whatsapp Link