UVV participa de competição de mediação internacional em Paris

14, fevereiro de 2023

A equipe de mediação empresarial do Núcleo de Práticas Adequadas de Solução e Conflito (NUPASC) da Universidade Vila Velha (UVV) participou da 18th ICC International Commercial Mediation Competition entre os dias 6 e 11 de fevereiro, em Paris, na França.

A equipe foi representada pelas alunas Nathália Augusta Woelffel Ferreira e Gabriela Bolelli Leme, do curso de Direito. Ao todo, 48 equipes de diferentes países foram convocadas e, dessa lista, apenas 4 equipes são brasileiras – incluindo a UVV.

A coordenadora do NUPASC, Karime Silva Siviero Zocolotti, comenta sobre a instituição estar entre os convocados para a competição de mediação.

“Estar entre os selecionados para participar da competição é uma grande conquista. A equipe de mediação da UVV foi a única representante do Espírito Santo e uma das equipes brasileiras escolhidas a partir de um criterioso processo de seleção, que leva em consideração as práticas em resolução de conflitos desenvolvidas na Universidade, a grade curricular dos cursos, os projetos de extensão nesta área e os grupos de estudos ofertados aos alunos para que desenvolvam competências e habilidades focadas na resolução rápida e eficiente de conflitos” disse Karime Silva Siviero Zocolotti, coordenadora do NUPASC – UVV.

Não é a primeira vez que o NUPASC representa a Universidade nesse campeonato internacional. Em 2020, o núcleo foi convocado para participar da 15th ICC International Commercial Mediation Competition e conquistou a 6ª colocação, numa competição que reuniu 66 equipes de 33 países.

“Já nos destacamos em competições nacionais e internacionais importantes, conquistando, por exemplo, o primeiro lugar na International Online Meditation Competition no ano de 2022 e avançando até as semifinais da competição do ICC em 2020” disse Karime Silva Siviero Zocolotti, coordenadora do NUPASC – UVV.

 

Conheça o NUPASC – UVV

O Núcleo de Práticas Adequadas de Solução de Conflitos é uma equipe formada por acadêmicos de Direito, que se dedica ao estudo, pesquisa e prática dos métodos adequados de solução de conflitos: a conciliação, arbitragem e – principalmente – a mediação. O objetivo é difundir conhecimento sobre esses métodos e prestar serviços à comunidade, visando acelerar e otimizar a resolução de conflitos. Além disso, representamos a Universidade em competições nacionais e internacionais.

 

Texto por Natasha Lopes

Whatsapp Link