A 3ª edição do Prêmio Capes Talento Universitário já está com as inscrições abertas

17, fevereiro de 2023

As inscrições para a 3ª edição do Prêmio Capes Talento Universitário já estão abertas para alunos do ensino superior. Para participar, o candidato precisa preencher um formulário disponível no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) até a próxima quarta-feira (22).

O processo seletivo engloba uma prova de conhecimentos gerais com 80 questões, com premiações individuais de R$5 mil para os candidatos que obtiverem as melhores colocações. A prova acontece no dia 26 de março para estudantes de todo o Brasil.

Essa ação tem como finalidade testar o desempenho e os conhecimentos de estudantes de graduação, além de subsidiar estudos, pesquisas e incentivar a formação no ensino superior.

 

Requisitos:

– Ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021;

– Ser estudante brasileiro ingressante no Ensino Superior com matrícula realizada no ano letivo de 2022;

– Estar regularmente matriculado em curso de graduação, vinculado a qualquer área do conhecimento, na modalidade presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar;

– Não estar em débito, de qualquer natureza, com a CAPES, o CNPq ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.

 

Para realizar a inscrição e conferir o edital, acesse:

Inscrição: Clique aqui

Edital: Clique aqui

 

Texto por Natasha Lopes

Whatsapp Link