Fies: Os candidatos têm até 10 de março para participar do processo seletivo

7, março de 2023

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam a partir da próxima terça-feira (07) para o primeiro semestre de 2023. Os candidatos que desejam ingressar na Universidade Vila Velha (UVV) têm até o dia 10 de março para participar do processo seletivo através do sistema de Seleção do Fies.

Para concorrer a vaga, o interessado precisa ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, e obter média de pelo menos 450 pontos e não ter zerado a redação. Outro requisito é a renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos.

 

Para conferir o edital e realizar a inscrição, acesse:

Edital: Clique aqui

Inscrição: Clique aqui

 

O que é o Fies?

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

 

Texto por Natasha Lopes

Whatsapp Link