Egresso de Sucesso: Conheça a trajetória de Gabriel Machado e os diferenciais do curso de Direito UVV

22, março de 2023

O egresso de Direito da Universidade Vila Velha (UVV), Gabriel Machado, retorna ao campus Boa Vista para falar sobre sua trajetória de sucesso, nesta quarta-feira (22). O convite veio do professor, Daniel Donadello, para os alunos da disciplina Profissões Jurídicas e Planejamento de Carreiras.

Com apenas 3 anos de formado, o advogado é sócio-fundador do escritório Machado Alves & Gobbo Advocacia, aberto desde 2021. Além disso, ele foi contemplado com honra ao mérito por ações e serviços realizados em defesa dos interesses da população pela Câmara Municipal de Vila Velha.

Para Daniel Donadello, trazer profissionais como o Gabriel incentiva o estudante a trabalhar o seu autoconhecimento profissional.

“Essa matéria está fazendo bastante sucesso, pois traça o perfil comportamental, valores e motivações de cada aluno, além de fazer um planejamento de carreira. Fizemos o LinkedIn estratégico e, por fim, um plano de ações com objetivos e metas a serem alcançadas na construção de seus novos caminhos. Esse é um diferencial do nosso curso de Direito” disse o professor Daniel Donadello.

 

TRAJETÓRIA DE GABRIEL MACHADO

Gabriel Machado ingressou no curso de Direito da Universidade Vila Velha, em 2015. Durante a vida acadêmica, atuou no projeto de extensão do Núcleo de Práticas Jurídicas (NUPRAJUR), onde teve a oportunidade de atuar dentro da área do direito civil, familiar, previdenciário e trabalhista. Concluiu a graduação em 2020 e atualmente, tem o seu próprio escritório de advocacia.

 

CONHEÇA OS PROJETOS DE EXTENSÃO UVV:

Núcleo de Práticas Jurídicas (NUPRAJUR)

O NUPRAJUR é um escritório onde os alunos de Direito desenvolvem competências e habilidades próprias, por meio de atendimento jurídico gratuito, sempre sob orientação do corpo docente da universidade.

 

Núcleo de Assistência à Mulher (NAM)

O Núcleo de Assistência à Mulher (NAM) é uma equipe formada por alunos e professores dos cursos de Direito e Psicologia, a fim de oferecer atendimentos jurídicos e psicológicos a vítimas de violência doméstica e familiar.

 

Núcleo de Práticas Adequadas de Solução e Conflito (NUPASC)

O Núcleo de Práticas Adequadas de Solução de Conflitos é uma equipe formada por acadêmicos de Direito, que se dedica ao estudo, pesquisa e prática dos métodos adequados de solução de conflitos: a conciliação, a arbitragem e – principalmente – a mediação. O objetivo é difundir conhecimento sobre esses métodos e prestar serviços.

 

Texto por Kamilli Rampinelli e Natasha Lopes

Whatsapp Link