UVV lança campanha de vacinação contra o Covid-19 e Influenza

11, maio de 2023

A Universidade Vila Velha (UVV) realiza uma campanha de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza na próxima quarta-feira (17), no Cineteatro, no campus Boa Vista, de 9h às 15h. A ação conta com a participação de professores e alunos do curso de Enfermagem e será aberta para toda comunidade acadêmica.

 

QUEM PODE PARTICIPAR:

 

Covid-19:

– População acima de 18 anos;

– Gestantes e puérperas;

– Pacientes imunocomprometidos;

– Pessoas vivendo em instituições de longa permanência, (ILP e RI) e seus trabalhadores;

– Trabalhadores da saúde e trabalhadores da educação;

– Pessoas com deficiência permanente,

– População privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas; e funcionários do sistema de privação de liberdade.

– Pessoas com comorbidades (diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial , insuficiência cardíaca (IC), e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças neurológicas crônicas e distrofias musculares, doença renal crônica, hemoglobinopatias e disfunções esplênicas graves, obesidade mórbida, síndrome de down e outras síndromes genéticas, doença hepática crônica.

 

Influenza:

– População acima de 60 anos;

– Gestantes; puérperas; crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos;

– Pacientes imunocomprometidos; pacientes de doenças crônicas não transmissíveis (respiratória, cardíaca, renal, hepática e neurológica) e outras condições clínicas especiais de qualquer idade (diabetes, imunossupressão, obesidade grau III, transplantados e portadores de trissomias).

– População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

-Trabalhadores da saúde; trabalhadores da educação; servidores das forças armadas, forças de segurança e salvamento; caminhoneiros; portuários e os que atuam com transporte coletivo rodoviário.

 

Texto por Natasha Lopes

Whatsapp Link