UVV renova o termo de compromisso com a Associação de Catadores e Catadoras do Município de Vila Velha (REVIVE)

18, maio de 2023

A Universidade Vila Velha (UVV) renovou o termo de compromisso com Associação de Catadores e Catadoras do Município de Vila Velha (Revive) nesta quarta-feira (17), na sala de reunião da Reitoria. Na ocasião estiveram presentes a Reitora Denise Endringer, o Gerente de Manutenção, Márcio Martins de Melo, a Presidente da Comissão Interna de Biossegurança, Adriana Canal das Virgens, além dos representantes da Revive.

A parceria, que está ativa desde 2017, é uma cooperação mútua de coleta seletiva onde todos os resíduos descartados no campus Boa Vista e campus Nossa Senhora da Penha são recolhidos semanalmente pela Associação.

Dessa forma, toneladas materiais recicláveis são desviadas de aterros e lixões para serem transformados em matéria-prima e geração de renda para os catadores. Para Márcio Martins de Melo, a maioria desse material pode ser reaproveitado desde que seja selecionado e armazenado adequadamente.

“A preocupação em conscientizar e sensibilizar alunos, colaboradores, terceirizadas e donos de lanchonetes alocados na UVV é para que modifiquem seus hábitos com relação à produção e destino dos resíduos, colocando em prática a coleta seletiva no seu cotidiano” disse Márcio Martins de Melo.

A UVV também conta com 2 ecopontos centrais, um ao lado do Centro de Vivências, no campus Boa Vista, e outro ao lado do prédio de Gastronomia, no campus Nossa Senhora da Penha; e lixeiras identificando os tipos de resíduos que devem ser depositados.

 

Texto por Natasha Lopes

Whatsapp Link