UVV promove evento de Bem-Estar e Segurança para Coordenadores, Professores, Tutores e Preceptores

6, junho de 2023

A Universidade Vila Velha (UVV) realizou com sucesso o primeiro evento de Bem-Estar e Segurança, na última sexta-feira (2), no Cineteatro. O evento, promovido pela Reitoria em parceria com o Comitê de Bem-Estar e Segurança, teve o intuito de disseminar boas práticas, apresentar as ações coletivas e informar sobre a construção do protocolo de segurança e emergência dentro dos campi.

No evento, foram ministradas diversas atividades. O professor Roger Machado conduziu o treinamento sobre orientações de apoio psicopedagógico para identificar, acolher e atender ocorrências de saúde mental. O Coordenador de Pesquisa, Pablo Lira, apresentou uma palestra abordando o panorama das violências nas instituições de ensino. Além disso, o professor Gabriel Barthman apresentou o formulário de ocorrências e as diretrizes institucionais.

A comissão de bem-estar e segurança institucional foi apresentada pelo Presidente do Comitê, o Diretor de graduação Gabriel Barthman e conta com os seguintes integrantes: Lívia Heringer, da Divisão de Gestão de Pessoas, Clarisse Arpini, Presidente da CIPA, Luiz Claudio Melo, Chefe da Segurança Patrimonial e Gracilene Muniz, Coordenadora Pedagógica e mostrou qual é o direcionamento que nossos colaboradores devem ter de acordo com cada ocorrência.

A Reitora Denise Endringer enfatizou que a UVV está comprometida em realizar diversas ações e treinamentos para garantir o bem-estar e a segurança da comunidade acadêmica.

Whatsapp Link