Gesiane Pereira assume cargo de Pró-Reitora Acadêmica da UVV

12, julho de 2023

A professora Gesiane Pereira tomou posse como Pró-Reitora Acadêmica da Universidade Vila Velha (UVV), na última segunda-feira (3). O cargo foi ocupado durante 8 anos pela professora Lêda Nogueira, que permanece na instituição para assessorar os processos da Pró-Reitoria Acadêmica.

Lecionando há 20 anos na universidade, Gesiane atuou como Coordenadora do Curso de Logística, Coordenadora do Curso de Engenharia de Produção, Coordenadora Geral da Área de Tecnologia, Diretora de Planejamento e Ensino, Gestora Executiva da UVV ON, Coordenadora da CPA e Coordenadora do Núcleo de Inteligência e Inovação do Ensino.

Nessa nova etapa, como Pró-Reitora Acadêmica, está em seus planos atuar em colaboração com as demais áreas administrativas para fortalecer a cultura de inovação e o empreendedorismo. Além de estimular a comunidade acadêmica a utilizar ferramentas, recursos e oportunidades para explorar ideias, criar soluções inovadoras e transformá-las em empreendimentos bem-sucedidos.

A professora também se compromete a apoiar as coordenações e docentes no processo de melhoria contínua dos cursos, para a garantir a excelência do ensino, a relevância e qualidade dos programas.

“Como educadores, temos uma influência poderosa na vida dos alunos. Desempenhamos um papel fundamental na formação e no desenvolvimento de mentes de jovens e adultos. Temos nas mãos um potencial de moldar futuras gerações e ajudar na construção de um mundo melhor. Contribuir com a nobre missão educadora da UVV é uma responsabilidade especial e gratificante” disse a professora.

Para a professora Lêda Nogueira, durante seus 27 anos de UVV e 8 anos como Pró-Reitora Acadêmica, “esse lugar sempre foi um ambiente de acolhimento, afeto e apoio ao corpo docente”. E espera que essa nova gestão “tenha um toque de modernidade, inovação e novidades de quem está vivendo o mercado”.

O anúncio de boas-vindas da nova Pró-Reitora Acadêmica foi realizado pela Reitoria Denise Endringer, no dia 4 de julho, para toda comunidade acadêmica.

É com grande prazer que damos as boas-vindas à nossa nova Pró-Reitora Acadêmica, Profa. Dra. Gesiane Silveira Pereira.

Neste momento especial, também gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão à Profa. Leda Nogueira, por sua inestimável contribuição para a história da UVV. Sua sabedoria e dedicação incansável em prol do desenvolvimento dos nossos estudantes e professores foram fundamentais para o progresso institucional.

Nossa nova Pró-Reitora Acadêmica teve a chance de caminhar por anos ao lado da Profa. Leda e temos a certeza de que, com todo o seu conhecimento e suas próprias ideias, nosso caminho rumo à excelência acadêmica continuará a ser trilhado com determinação e sucesso. Sua vasta experiência e expertise acadêmica certamente nos guiarão para novos patamares de conquistas e realizações.

A todos os membros da comunidade acadêmica, gostaríamos de ressaltar a importância de trabalharmos juntos, apoiando e colaborando com a nossa nova Pró-Reitora Acadêmica.

Mais uma vez, expressamos nosso profundo agradecimento à nossa ex-Pró-Reitora Acadêmica, Leda Nogueira, e estendemos nossas boas-vindas calorosas à nossa nova Pró-Reitora Acadêmica, Gesiane Pereira”.

 

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Gesiane Pereira é Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense. Master of Science in International Management pela The Steinbeis School of International Business and Entrepreneurship, SIBE, Berlin, Alemanha. Mestre em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia. Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo.

 

 

Texto por Natasha Lopes

Whatsapp Link