Paulo Guedes é o novo Chanceler da UVV

9, agosto de 2023

A Universidade Vila Velha tem o prazer de anunciar a nomeação do economista e líder influente, Paulo Guedes, como seu novo Chanceler. A nomeação de Paulo Guedes para esta posição chave reforça o compromisso da UVV em promover excelência acadêmica, inovação e liderança no cenário educacional, agora em nível Global.

“Será uma honra ser representado por ele, a UVV tem orgulho de ser capixaba, mas é uma universidade que pensa grande e quer abrir novas portas em nível internacional”, destaca José Luiz Dantas presidente da Universidade.

A Importância de um Chanceler:

O Chanceler desempenha um papel importante dentro da Universidade, servindo como um elo entre a administração, o corpo docente, os estudantes e a comunidade em geral. É um líder visionário que ajuda a moldar a direção estratégica da instituição, promovendo parcerias, incentivando a inovação e defendendo a excelência acadêmica. O Chanceler também atua como uma voz de influência, representando a Universidade em âmbito nacional e internacional, e desempenha um papel fundamental na captação de recursos e no desenvolvimento de redes de colaboração.

O novo papel de Paulo Guedes como Chanceler é atuar como defensor dos valores e da missão da UVV e da busca pela excelência internacional, trazendo novas perspectivas.

 

Mini Biografia de Paulo Guedes:

Paulo Guedes é o ex-ministro da Economia da República Federativa do Brasil por que serviu durante os anos de 2018 a 2022. Suas áreas de especialização em palestras são lideranças políticas em circunstâncias adversas, investindo em cenários de hiperinflação e construindo potências financeiras e educacionais em um dos maiores países emergentes do mundo economias.

Como Ministro da Economia, ele supervisionou a maior economia do mundo durante a pandemia e interrupções na cadeia de suprimentos devido à guerra na Ucrânia.

Paulo é PhD em economia pela Universidade de Chicago e ganhou um carreira destacada tanto no mercado financeiro brasileiro quanto na educação do país setor antes de servir no setor público.

Paulo foi um dos quatro fundadores do Banco Pactual, o maior banco de investimentos do Brasil. Ele também foi um dos fundadores do JGP Hedge Fund, um dos primeiros do país. Ele era o presidente e CEO da Bozano Investimentos (ex-BR Investimentos, atualmente Crescera), uma empresa de Private Equity com aproximadamente US$ 1 bilhão em ativos sob gestão, que ele fundou.

Suas contribuições no setor educacional incluem ser o fundador, CEO e majoritário acionista do IBMEC, as principais escolas de negócios do Brasil. Executivo pioneiro do IBMEC MBAs no Brasil e tornou-se conhecido pelas inovações que introduziu no mercado brasileiro setor educacional. Paulo também prestou assessoria em algumas das maiores instituições de ensino do país IPOs incluindo SEB, Anima e Abril Educação.

Paulo fundou e contribuiu para o desenvolvimento de importantes think-tanks econômicos no Brasil, como o Instituto Millennium. Ele já havia escrito para algumas das empresas mais importantes do país. publicações influentes como os jornais O Globo e Folha de São Paulo, bem como Revistas Exame e Época. Paulo escrevia semanalmente artigos de opinião sobre temas de economia e política por mais de 30 anos antes de seu papel no setor público.

Texto: Giulian Ola

Whatsapp Link