UVV em parceria com OAB Vila Velha promoveu um evento para comemorar o Dia da Advocacia

22, agosto de 2023

Para comemorar o Dia da Advocacia, o curso de Direito da Universidade Vila Velha (UVV) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil de Vila Velha (OAB-VV) promoveu a palestra “Regime de Bens na Prática” com Conrado Paulino da Rosa, na última quinta-feira (17), no Cineteatro.

O evento contou com a presença de 500 convidados, entre alunos, egressos e profissionais de renome do Direito do Espírito Santo.

A abertura iniciou com o Professor da UVV e Presidente da OAB-VV, José Antônio Neffa. Em seguida, a Coordenadora do Curso de Direito, Eliziany Majensky, assumiu a palavra cumprimentando todos os presentes.

“É um evento importante, não só para a advocacia, mas todo corpo jurídico capixaba, porque estamos recebendo um professor de tamanho renome nessa casa. Em nome do meu colega, professor José Antônio Neffa Jr, cumprimento todos advogados aqui presentes, os nossos alunos e carinhosamente os egressos, que já estão no mercado seminando seus frutos. Lembrem-se que essa casa é de vocês. Quando eu os encontro, faço questão de dizer isso. Daqui vocês saíram e sempre tem um lugar para voltar” disse Eliziany Majensky.

Assim como Eliziany e José Antônio, estiveram na mesa de honra a Presidente da Comissão de Direito da Família da OAB-VV e Presidente do IBDFAM/ES, Flávia Brandão; o Presidente da CAAES, Ben-Hur Farina; a Secretária Adjunta da Seccional da OAB/ES, Silvia Hansen; o Presidente da Comissão da OAB Jovem de Vila Velha e egresso da UVV, Eduardo Induzzi; além do palestrante, advogado e professor, Conrado Paulino da Rosa.

 

FORMAÇÃO DE CONRADO PAULINO DA ROSA

Ele é advogado e parecerista especializado em Direito de Família e Sucessões. Pós-doutor em Direito, na UFSC, e Doutor em Serviço Social, na PUCRS. Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, com a defesa realizada na Università Degli Studi di Napoli Federico II, na Itália. Professor da Graduação e do Mestrado em Direito da FMP – Faculdade de direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público, em Porto Alegre, onde coordena a Pós-Graduação Lato Sensu presencial e EAD em Direito de Família e Sucessões. Professor convidado em Pós-Graduações em diversas Instituições de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal. Professor da Escola Superior da Magistratura do RS – AJURIS. Autor de livros sobre Direito de Família e Sucessões. Membro da Diretoria Executiva do Instituto Brasileiro de Direito de Família, IBDFAM – Seção Rio Grande do Sul. Professor do “Meu Curso”, em São Paulo.

 

Texto por Natasha Lopes

Whatsapp Link