Universidade Vila Velha se destaca em resultado de excelência e tem nota máxima em Medicina, Aprendizado Online e Inclusão Social

24, agosto de 2023

A Universidade Vila Velha (UVV), obteve uma prestigiada classificação 4 estrelas no QS Stars Ratings uma posição no Ranking Mundial Internacional de 2023.

A Unidade de Inteligência da QS avaliou a UVV por meio de coleta de dados rigorosa e independente, juntamente com análise de métricas de desempenho, conforme delineado na metodologia QS Stars.

O Head of Client Partnership Europe, Leonardo Andrade, comenta sobre a classificação:

“As conquistas do curso de Medicina merecem atenção especial: alcançar uma classificação de Cinco Estrelas é motivo de reconhecimento exclusivo e promoção. Isso enfatiza que o curso da UVV atende aos mais altos padrões de excelência global, refletindo o forte compromisso deles em oferecer educação de alta qualidade na área.”

Esta conquista solidifica a posição da universidade como uma instituição de classe mundial, reconhecida por sua excelência em ensino, pesquisa, inovação, internacionalização, empregabilidade, desenvolvimento acadêmico.

Além de ser reconhecida com 5 estrelas em Aprendizado Online, Inclusão Social e o Bacharelado em Medicina.

A UVV expressa sua gratidão à QS Stars pela avaliação rigorosa, objetiva e impessoal, que validou os esforços da universidade em proporcionar uma experiência educacional enriquecedora e relevante. Esses resultados vão orientar futuras melhorias e investimentos, mantendo nosso compromisso constante com a qualidade, humanização das relações e a excelência”, destaca a reitora da UVV Denise Endringer.

Essa conquista não é só motivo de orgulho para alunos, pesquisadores, professores e colaboradores da UVV, mas sim pra todos os capixabas, pois é a primeira vez que uma universidade do Espírito Santo entra nesta avaliação.

“Fazer parte do Ranking QS Internacional como um curso de Medicina cinco estrelas é uma honra que vem coroar um trabalho inovador na educação médica. Há 16 anos atrás, o Curso de Medicina da UVV rompeu paradigmas ao propor um novo método de ensino e propor a organização, um curso de Medicina voltado para o compromisso com a Comunidade. Ao longo de nossa trajetória o investimento em formação docente resultou em satisfação dos nossos alunos e a entrega ao mercado de trabalho de profissionais médicos competentes e compromissados com uma conduta humanizada”, destaca Mônica Cola, coordenadora pedagógica de Medicina.

Os resultados do QS Stars, servem como um testemunho sólido do progresso da Universidade Vila Velha, ao mesmo tempo em que impulsionam sua determinação em continuar evoluindo e alcançando novos patamares de realizações no cenário educacional.

Pro-reitor de Ensino a Distância, Cristiano Biancardi comenta sobre o orgulho desse reconhecimento:

“É com profunda satisfação e orgulho que compartilhamos a notável conquista alcançada pelo nosso segmento de educação a distância (UVV ON). Em um cenário global de excelência acadêmica. Esta realização reflete não apenas a dedicação incansável de nossos educadores e alunos, mas também a sinergia e o comprometimento compartilhados por toda a nossa comunidade acadêmica. Em um mundo cada vez mais complexo e desafiador, a UVV ON se destaca como um farol de educação de qualidade, guiando nossos alunos rumo a um futuro promissor”.

A QS conduziu um exame detalhado do desempenho da UVV durante um período de sete meses cobrindo uma gama mais ampla de critérios do que qualquer exercício de classificação mundial.

Texto: Giulian Ola

Whatsapp Link