Professor da UVV, Clóvis Aquino, participa de exposição online internacional

1, novembro de 2023

O professor de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Vila Velha (UVV), Clóvis Aquino, participou da exposição online “O Futuro dos Museus”. O evento, organizado pelo artista e curador italiano Antônio Lavorgana, aconteceu entre os dias 7 a 13 de outubro, na 19ª Jornada Contemporânea, comemorada na Itália.

Ele apresentou duas aquarelas digitais, o “Sguardo” (olhar) e “Angelo” (anjo). As obras são verdadeiras expressões de sua criatividade e talento artístico, demonstrando sua habilidade em unir a tradição da aquarela com a modernidade da arte digital.

A galeria virtual contou com a presença de 15 artistas italianos e internacionais. Por lá, os visitantes puderam encontrar diferentes manifestações artísticas, como: poesia, NFTs, difusão estável deforum, fotografia, pintura e escultura.

A exposição buscou destacar a transição para o espaço digital e o abandono progressivo da produção de objetos físicos e a preservação do planeta. Antônio Lavorgana ainda fala sobre a importância de agir contra a poluição e o desperdício para, assim, preservar o meio ambiente.

“Chegou a hora de agir. É hora de olhar para cima e se envolver ativamente. É chocante ainda ver pessoas deixando resíduos nas ruas, no campo e nos parques. É um sinal de que a inteligência artificial e a tecnologia devem avançar, à medida que a humanidade, na sua busca pela perfeição, deve demonstrar que merece a administração deste precioso planeta”.

Conheça a exposição: Clique aqui

 

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DE CLÓVIS AQUINO:

Ele é arquiteto e docente da Universidade Vila Velha (UVV). Concluiu sua pós-graduação em Arquitetura Paisagista e Ambiental na Universidade La Sapienza de Roma. Quando residiu em Roma, na Itália, viveu ativamente de sua arte participando de eventos culturais, colaborou com empresas “Made in Italy” e como aquarelista participou de diversas exposições em cidades italianas, inclusive na Embaixada do Brasil. Atualmente é professor mestre, coordenador de extensão e pesquisador da UVV e Diretor Cultural do Instituto Cultural Francês – Aliança Francesa em Vitória/ES. Atua no setor de Belas Artes e Design, acumulando experiência em Design de Moda e Design Gráfico. Como artista, desenvolve trabalhos pessoais e projetos artísticos no Brasil e no exterior.

 

Texto por Natasha Lopes

Whatsapp Link