Projeto de extensão do Mestrado em Arquitetura e Cidade é reconhecido na Premiação IAB 2023

22, novembro de 2023

Um projeto de extensão vinculado ao mestrado em Arquitetura e Cidade e a graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Vila Velha (UVV), liderado pelo Prof. Giovanilton André Carretta Ferreira, acaba de ser agraciado com o 2º lugar na Premiação IAB 2023, na categoria “Urbanismo, Planejamento e Cidades”.

Intitulado de “Expansão Urbana e Conciliações em Aracruz: Outorga Onerosa na construção da sustentabilidade urbana”, apoiado em edital de extensão da UVV, destacou-se pela sua contribuição significativa no campo do urbanismo sustentável. Este reconhecimento foi concedido pelo Departamento do Espírito Santo do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-ES) visando divulgar e premiar a produção intelectual e profissional de arquitetos, arquitetas e urbanistas do estado do Espírito Santo.

O projeto contou com a colaboração de uma equipe multidisciplinar do Grupo de Pesquisa e Extensão “Cidades e Políticas Urbanas”, tendo como integrantes alunos do Mestrado em Arquitetura e Cidade, graduandos em Arquitetura e Urbanismo, Bolsistas de Iniciação Científica PIBIC-UVV, egressos, colaboradores externos e profissionais da Prefeitura de Aracruz.

Com este prêmio estadual, o projeto ganha agora a oportunidade de competir na etapa nacional da Premiação IAB 2023, representando o comprometimento do corpo docente e discente da UVV com a sustentabilidade.

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, via sua Coordenação de Extensão e Cultura, parabeniza toda a equipe envolvida no projeto e expressa sua torcida para mais um reconhecimento na etapa nacional.

 

Whatsapp Link