UVV firma Pacto pela Educação Eleitoral com o TRE-ES

11, dezembro de 2023

A Universidade Vila Velha (UVV) participou da assinatura do Pacto pela Educação Eleitoral, no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), nesta quarta-feira (22). Estiveram presentes na cerimônia a Pró-Reitora Acadêmica da instituição, Gesiane Pereira, junto com Eliziany Rodrigues, coordenadora do curso de Direito.

A iniciativa trata-se de um acordo entre instituições de ensino superior do Espírito Santo, em conjunto com o TRE-ES, buscando desenvolver e promover atividades e estratégias para educar alunos e cidadãos em geral sobre questões relacionadas ao processo eleitoral.

A coordenadora Eliziany Rodrigues destaca a importância acadêmica e a necessidade de uma sociedade bem informada sobre os seus direitos.

“A assinatura serve para ressaltar a importância da educação eleitoral, bem como para difundir o conhecimento sobre direito eleitoral a todos, mostrando a relevância do conhecimento sobre o direito de votar e de ser votado. Somente com a plena sabedoria desse direito é possível garantir o efetivo exercício da cidadania em um país” disse Eliziany Rodrigues.

Essa colaboração entre a UVV e o TRE-ES será realizada por meio de palestras, elaboração de cartilhas e propostas de cursos para promover e levar a educação eleitoral para o maior número de pessoas possível.

 

Texto por Isabella Santos

Whatsapp Link