UVV é a 23ª universidade mais empreendedora do Brasil

19, dezembro de 2023

A Universidade Vila Velha (UVV) conquistou a 23ª posição no Ranking das Universidades Empreendedoras (RUE), sendo reconhecida como uma das Instituições de Ensino Superior (IES) mais empreendedoras do Brasil. O resultado foi divulgado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), em 9 de dezembro.

A Reitora da UVV, Denise Endringer, comenta a presença da instituição no RUE e o seu compromisso em oferecer um ensino de excelência.

“Estar nesse ranking nos motiva a aprimorar nossos processos internos e aproveitar todas as oportunidades para proporcionar o melhor aos nossos alunos. Isso reforça que somos a instituição de escolha para aqueles que buscam uma formação acadêmica direcionada ao sucesso profissional”.

A avaliação aborda os seguintes indicadores: Cultura Empreendedora, Extensão, Inovação, Capital Financeiro, Infraestrutura e Internacionalização. Além disso, a coleta e análise de dados são realizados através de uma pesquisa de opinião com os alunos, informações autodeclaradas pelas IES e dados de fontes secundárias.

A UVV estimula a cultura empreendedora por meio de diversas iniciativas de extensão, ligas acadêmicas e eventos de inovação, como a EJUVV, que oferece uma vivência empresarial completa; a UVV Finance, voltada para o mercado financeiro; o InovaWeek, considerado o maior evento universitário de empreendedorismo e inovação do ES.

Recentemente, a instituição lançou uma disciplina de Empreendedorismo presencial em inglês para todos os cursos, incluindo Medicina, para proporcionar uma experiência de aprendizado internacional.

 

Texto por Isabella Santos e Natasha Lopes

Whatsapp Link