UVV é a Melhor Universidade Privada do Brasil pelo sétimo ano consecutivo

3, janeiro de 2024

A Universidade Vila Velha – UVV conquistou o título de Melhor Universidade Particular do Brasil pelo sétimo ano consecutivo. A conquista considera, dentre os critérios de avaliação, resultados obtidos pelo Conceito Preliminar de Curso (CPC) e pelo Índice Geral de Cursos (IGC), ambos realizados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

“A UVV vem fazendo um trabalho contínuo, sempre em cima de sua vocação acadêmica e em busca por excelência em Ensino Superior. Pela sexta vez consecutiva, receber do Inep e do MEC os conceitos que confirmam a posição de Melhor Universidade Privada do Brasil é uma conquista excepcional. Isso mostra que estamos no caminho certo e que tudo que fazemos vale a pena. Esse é o nosso propósito: cada vez mais, crescer em qualidade, excelência e felicidade”, comemora o Presidente da Mantenedora, José Luiz Dantas. 

 

Como é a avaliação do Ensino Superior brasileiro? 

O MEC e o Inep realizam uma série de avaliações anuais para acompanhar a qualidade do ensino superior ofertado no Brasil. Dentre elas, estão o CPC e o IGC. 

O CPC considera o desempenho dos estudantes no ENADE, a qualificação do corpo docente, a infraestrutura das instituições e os recursos didático-pedagógicos aplicados no dia a dia de aulas. Já o IGC é definido com base na média ponderada das notas dos cursos de graduação (definidos no CPC) e Pós-Graduação Stricto Sensu, além da quantidade de matrículas obtidas dentro do período considerado pela avaliação. 

Whatsapp Link