UVV representa o Espírito Santo em competição de mediação internacional em Paris

5, fevereiro de 2024

Pela 3ª vez consecutiva, a equipe do Núcleo de Práticas Adequadas de Solução de Conflitos (NUPASC) da Universidade Vila Velha (UVV) embarca para Europa a convite dos organizadores da 19th ICC International Commercial Mediation Competition. Pedro Marcos Cardoso e Uriel Oliveira, alunos de Direito, representam a instituição entre os dias 5 e 10 de fevereiro, em Paris, na França.

A dupla compartilha suas expectativas e como essa oportunidade pode contribuir nas suas vidas no futuro.

“Resultados positivos são sempre uma expectativa, mas só de participar em nome da UVV, vindo do Espírito Santo para Paris, é uma grande conquista. Estar em contato com outras universidades, de vários continentes, com certeza é um diferencial que ninguém vai ter” disse Uriel Oliveira.

“Estou com grandes expectativas, até porque eu já fui em outras disputas, em São Paulo, pelo Nupasc. Mas essa, em especifico, pode elevar o nosso nível ainda mais. Quando a gente participa dessas competições empresariais, vai além do que a gente aprende na universidade nessa área de business. Estamos em contato direto sobre o que deve ser feito para solucionar o problema das empresas. Então, isso vai agregar muito no futuro nesse tipo de conhecimento” comenta Pedro M. Cardoso.

Através de um incentivo acadêmico da UVV, a dupla recebe suporte para estimular o seu desenvolvimento e crescimento profissional. Além disso, contam com o patrocínio do Escritório Bergi Advocacia, que há mais de 40 anos é referência no cenário jurídico capixaba.

Das quatro universidades brasileiras presentes na competição, a UVV é a única a representar o Espírito Santo. O evento reúne 46 equipes de diversos países, incluindo Estados Unidos, França, Itália, Holanda, Austrália, Áustria, Dinamarca, Equador, Nova Zelândia, Bulgária, Líbano, Indonésia, Singapura, Grécia, Irlanda, Bélgica e República Tcheca.

O NUPASC possui um histórico notável na competição. Em 2020, chegou às quartas de final, estando entre as oito melhores equipes participantes. Em 2023, ganhou notoriedade novamente ao estar entre as 10 melhores da competição, recebendo um “special award” de Melhor Interação com o Mediador.

 

Texto por Natasha Lopes

 

Whatsapp Link