UVV é a única instituição brasileira a utilizar o Statecraft Sims no curso de Relações Internancionais

15, abril de 2024

A plataforma de simulações práticas Statecraft Sims chega às aulas de Relações Internacionais da Universidade Vila Velha (UVV) e marca a jornada de inovação. A instituição é a única brasileira a implementar o software na rotina de aprendizado dos alunos.

Recém-chegado na UVV, o espaço virtual é conduzido por estudantes que traçam estratégias, negociam e tomam decisões com base no material estudado em sala. A experiência imersiva proporciona como agir feito um verdadeiro diplomata ou chefe de estado.

Essa abordagem não frisa apenas a aplicação do conteúdo, como também aprimora a forma de raciocínio. Conhecido mundialmente, são mais de 450 cursos em 20 países que utilizam e aprovam o Statecraft Sims.

Ainda este ano, o curso de Relações Internacionais adquiriu 20 novos títulos para a Biblioteca do campus, reativou o Núcleo de Práticas Diplomáticas (NPD) e está com um novo projeto de Extensão chamado “Construindo Pontes: Soluções Internacionais Para Problemas Locais em Políticas Públicas e Direitos Humanos”.

“Estamos com um espírito de equipe muito bom e com certeza teremos mais novidades em 2024” destaca Daniel Duarte, professor do curso de Relações Internacionais.

 

Texto por Anthony Peçanha

Whatsapp Link