Confira a lista dos aprovados para intercâmbio acadêmico

12, abril de 2024

Alunos da Universidade Vila Velha (UVV) foram selecionados para intercâmbio acadêmico em instituições de ensino superior em Portugal e Espanha nesta sexta-feira (12). A previsão é que eles embarquem para o continente europeu no início de setembro deste ano e retornem para o Brasil em fevereiro de 2025.

Durante seis meses, Lúrian Lucas dos Reis, Maria Fernanda Monteiro da Conceição, Leomar José Miranda Damasceno e Graziella da Silva Cruz participarão de um intercâmbio de mobilidade estudantil. O propósito desse programa é conectar alunos da UVV com oportunidades em instituições renomadas em outros países, permitindo que eles cursem um semestre fora do país.

A melhor experiência que já vivi até hoje foi o meu intercâmbio para os Estados Unidos. Eu não vejo a hora de viver algo assim de novo. Estou muito animada em estudar um semestre do meu curso fora, poder aprender uma nova cultura, explorar novos lugares e conhecer pessoas que levarei para vida” comenta Lúrian Lucas dos Reis, aluna de Relações Internacionais.

No início deste ano, um grupo de 9 alunos embarcaram para países da Europa e América Latina e vivenciaram durante cinco meses uma rotina acadêmica internacional. O programa é realizado pela Reitoria da UVV, por meio da Assessoria Internacional, em parceria com universidades estrangeiras.

 

Selecionados:

  • Lúrian Lucas dos Reis: Universidade de Lisboa
  • Maria Fernanda Monteiro da Conceição: Universidad de Salamanca
  • Graziella da Silva Cruz: Universidade do Porto
  • Leomar José Miranda Damasceno: Universidade do Porto

 

Texto por Natasha Lopes

Whatsapp Link