UVV implanta Ecopontos do projeto Tampinhas do Bem nos Centros de Vivência em parceria com a AEBES

17, Julho, 2026 Paula Pessi

A Universidade Vila Velha (UVV) deu mais um passo em seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Os Centros de Vivência dos campi Boa Vista e Nossa Senhora da Penha agora contam com Ecopontos do projeto Tampinhas do Bem, iniciativa realizada em parceria com a AEBES.

A ação, conduzida pelo setor de Manutenção e pela Coordenação do Internato do curso de Medicina, convida toda a comunidade acadêmica a participar de uma corrente do bem por meio da arrecadação de tampinhas plásticas. O material coletado será destinado à reciclagem e os recursos obtidos serão revertidos para a aquisição de cadeiras de rodas, beneficiando pessoas que necessitam desse equipamento.

Além de incentivar o descarte correto de resíduos, o projeto promove a educação ambiental e mostra como pequenas atitudes podem gerar impactos positivos para o meio ambiente e para a sociedade.

O que pode ser depositado nos Ecopontos?

Podem ser descartadas tampinhas plásticas rígidas e limpas, como:

  • Tampinhas de garrafas PET;
  • Tampinhas de produtos de limpeza;
  • Tampinhas de produtos de higiene pessoal;
  • Tampinhas de embalagens de alimentos;
  • Outras tampinhas plásticas rígidas.

Com a participação da comunidade acadêmica, o projeto transforma um gesto simples em uma ação que une sustentabilidade e solidariedade no dia a dia da UVV.