Descrição do curso
O curso de Relações Internacionais UVV é o único do Espírito Santo. Forma profissionais com capacidade analítica, especialistas em negociação e mediação, que saibam reverter perdas e construir cenários.
O curso tem duração de 4 anos. É berço do Nuares – Núcleo de Apoio a Refugiados no Espírito Santo, que desde 2004 visa realizar ações concretas que possibilitam o acolhimento de refugiados. Além disso, o Nuares recebeu a Cátedra Sérgio Vieira de Mello, um reconhecimento da ONU pelo trabalho relevante desempenhado aqui.
Aqui, o aluno é capacitado para atuar em áreas como multinacionais, diplomacia corporativa (representante internacional da empresa), compras, vendas e comércio exterior. De maneira empreendedora, o estudante sai capacitado para enfrentar todos os desafios do mercado.
Por que estudar Relações Internacionais na UVV?
• Visão ampla e integradora dos problemas e temas internacionais;
• Ação prática em temas internacionais, tais como o Núcleo de Apoio aos Refugiados no Espírito Santo (NUARES), que tem o reconhecimento do Alto Comissariados das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR);
• O curso capacita o profissional para atuar nos setores público, privado e não-governamental (ONGs).
Metodologia
A grade curricular conta com uma nova diretriz curricular, que inclui laboratórios de áreas por continente, usados, principalmente, para elaborar produções científicas referentes a estudos feitos sobre cada um dos continentes.
O curso tem duração de 4 anos. É berço do Nuares - Núcleo de Apoio a Refugiados no Espírito Santo, que desde 2004 visa realizar ações concretas que possibilitam o acolhimento de refugiados. Além disso, o Nuares recebeu a Cátedra Sérgio Vieira de Mello, um reconhecimento da ONU pelo trabalho relevante desempenhado aqui.
No projeto “Agenda Internacional”, são convidados professores especialistas em diversas áreas das Relações Internacionais, com o objetivo de promoverem discussões aprofundadas dos temas mais relevantes da atualidade. Além disso, são feitas simulações da ONU, discussões de filmes, através do Cine RI e produções científicas por meio do “Observatório Cidade Porto”.
Observações gerais
-
A divisão em períodos apresentada é uma sugestão. Será confirmada ou alterada a cada semestre com base na oferta feita para a rematrícula.
-
A disciplina de LIBRAS pode ser cursada optativamente pelos alunos do curso.