UVV lança edital para o programa de intercâmbio da Fundação Botín

20, Março, 2023 UVV

Alunos da Universidade Vila Velha (UVV), que desejam participar do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina, podem realizar a inscrição até o dia 11 de maio através do site da Fundação Botín. O resultado será divulgado em 25 de julho pelo site do programa.

O candidato que atender a todos os requisitos informados no edital, terá as despesas de viagem, refeições, alojamento, seguro de saúde e de ensio e deslocamentos custeadas pela Fundação Botín.

Além disso, o programa oferece 450h de formação acadêmica voltadas para a capacitação do aluno diante de desafios de uma função pública, tendo em vista questões políticas, sociais, econômicas, ambientais e entre outras.

 

REQUISITOS:

· Ser aluno da Universidade Vila Velha (UVV);

· Possuir nacionalidade de país latino-americano;

· Ter finalizado, até o dia 30 de setembro de 2023, mais de 50% de seus estudos universitários de graduação, sem tê-los concluído;

· Ter nascido entre 1º de janeiro de 1999 e 31 de dezembro de 2023;

· Ter um histórico acadêmico de excelência (a Universidade Vila Velha considerará o Coeficiente de Rendimento – CR igual ou superior a 8) e domínio do inglês ou/e espanhol;

· Ter a Carta Aval do Reitor da Universidade Vila Velha assinada (Anexo A);

· Ter preenchido o formulário de inscrição, localizado no site da Fundacão Botín, anexando toda a documentação solicitada;

· Será valorizado o desempenho acadêmico, experiência profissional, participação em projetos sociais, associações, bem como o interesse expresso em contribuir para o desenvolvimento do meio ambiente do pais e região.

 

Para conferir o edital e realizar a inscrição, acesse:

Edital: Clique aqui

Inscrição: Clique aqui

 

Conheça a Fundação Botín

O Programa surgiu em 2010, como iniciativa da Fundação Botín, para estimular estudantes universitários de destaque e se engajarem no serviço público como ferramenta de mudança social. Além disso, o Programa visa fortalecer o bom funcionamento das instituições de ensino superior e melhorar o desenvolvimento social, econômico e sustentável de seu país.

 

Texto por Natasha Lopes