Descrição do curso
O curso de Ciência da Computação UVV forma profissionais inovadores, com sólida base científica e total aptidão para uso e aprimoramento da tecnologia.
É o melhor do Brasil, possui nota máxima no Enade e mantém aliança com grandes empresas do setor. Entre elas, a CISCO Academy, líder mundial em rede de computadores, a Oracle Academy e a Red Hat.
O corpo docente é 100% composto por mestres e doutores com ampla experiência de mercado e intensa atividade acadêmica.
Além disso, a UVV é parceira da Vale na promoção de estudos relacionados à Realidade Virtual. Projetos e pesquisas acontecem num laboratório pensado especialmente para o aproveitamento máximo desta tecnologia.
Minicursos com professores e profissionais renomados também fazem parte do cotidiano do estudante de Ciência da Computação UVV. E, para os entusiastas da robótica, é possível fazer parte do Capixabots, time campeão estadual e brasileiro de robótica.
São mais de 15 laboratórios para ensino prático, numa infraestrutura de padrão internacional. Tudo para o aluno assumir o protagonismo de sua própria jornada e libertar sua melhor versão.
Por que estudar Ciência da Computação na UVV?
• Nota máxima no ENADE;
• Laboratório de Realidade Virtual referência no Espírito Santo;
• O Capixabots, time de robótica do curso, é o atual campeão estadual e brasileiro.
Certificações intermediárias conquistas ao longo do curso
- CompTIA A+
- RedHat Certified System Administrator
- Cisco Certified – CCNA 200-301
- Cisco Certified – CyberOps Associate
- Oracle Certified Associate – Java SE 8 Programmer
Metodologia
O acesso a ferramentas criadas pelas empresas parceiras acontece ao longo de todo o curso. Aliadas à grade curricular com 87% de aulas práticas, elas favorecem a conquista de importantes certificações ainda na graduação. Possibilitam a especialização em Banco de Dados, Java e preparam o aluno para estagiar a partir do 2º período.
Construção de Software para Web
80h
Design e Desenvolvimento de Banco de Dados I
80h
Experiência e Interface com o Usuário
40h
Fundamentos de Tecnologia da Computação
60h
Lógica para Computação
80h
Textos Científicos: Aspectos Metodológicos e Linguísticos
80h
Álgebra para Computação
80h
Circuitos Lógicos e Digitais
80h
Design de Games
40h
Engenharia Transformacional
80h
Laboratório de Programação
80h
Marketing Digital
80h
Cálculo
80h
Design e Desenvolvimento de Banco de Dados II
80h
Engenharia de Software
80h
Inovação e Design Thinking
80h
Programação Orientada a Objetos I
80h
Arquitetura e Organização de Computadores I
80h
Estatística Básica
80h
Estrutura de Dados
80h
Programação Orientada a Objetos II
80h
Sistemas Operacionais
80h
Álgebra Linear e Geometria Analítica
80h
Arquitetura e Organização de Computadores II
40h
Cloud Computing
80h
Desenvolvimento de Sistemas para Web
80h
Estrutura de Dados II
80h
Qualidade e Testes de Software
40h
Teoria da Computação
60h
Atividades Complementares em Ciência da Computação
60h
Cálculo Numérico Computacional
40h
Desenvolvimento de Games
60h
Desenvolvimento Mobile
40h
Gestão de Projetos
80h
Linguagens de Programação
80h
Linguagens Formais e Autômatos
60h
Teoria dos Grafos
40h
Computação Gráfica e Multimídia
80h
Empreendedorismo e Negócios
80h
Laboratório de Engenharia de Software
80h
Networking Fundamentals
80h
Programação Distribuída e Concorrente
80h
Projeto de Graduação em Ciência da Computação I
60h
Projeto e Análise de Algoritmos
80h
Administração e Aspectos Legais
80h
Compiladores
60h
Cybersecurity
80h
Desenvolvimento Pessoal e Profissional
80h
Inteligência Artificial
80h
Optativa 1
40h
Projeto de Graduação em Ciência da Computação II
180h
Construção de Software para Web
80h
Design e Desenvolvimento de Banco de Dados I
80h
Experiência e Interface com o Usuário
40h
Fundamentos de Tecnologia da Computação
60h
Lógica para Computação
80h
Textos Científicos: Aspectos Metodológicos e Linguísticos
80h
Álgebra para Computação
80h
Circuitos Lógicos e Digitais
80h
Design de Games
40h
Engenharia Transformacional
80h
Laboratório de Programação
80h
Marketing Digital
80h
Cálculo
80h
Design e Desenvolvimento de Banco de Dados II
80h
Engenharia de Software
80h
Inovação e Design Thinking
80h
Programação Orientada a Objetos
80h
Arquitetura e Organização de Computadores I
80h
Estatística Básica
80h
Estrutura de Dados
80h
Programação Orientada a Objetos II
80h
Sistemas Operacionais
80h
Álgebra Linear e Geometria Analítica
80h
Arquitetura e Organização de Computadores II
40h
Cloud Computing
80h
Desenvolvimento de Sistemas para Web
80h
Estrutura de Dados II
80h
Qualidade e Testes de Software
40h
Teoria da Computação
60h
Atividades Complementares em Ciência da Computação
60h
Cálculo Numérico Computacional
40h
Desenvolvimento de Games
60h
Desenvolvimento Mobile
40h
Gestão de Projetos
80h
Linguagens de Programação
80h
Linguagens Formais e Autômatos
60h
Teoria dos Grafos
40h
Computação Gráfica e Multimídia
80h
Empreendedorismo e Negócios
80h
Laboratório de Engenharia de Software
80h
Networking Fundamentals
80h
Programação Distribuída e Concorrente
80h
Projeto de Graduação em Ciência da Computação I
60h
Projeto e Análise de Algoritmos
59h
Administração e Aspectos Legais
80h
Compiladores
60h
Cybersecurity
80h
Desenvolvimento Pessoal e Profissional
80h
Inteligência Artificial
60h
Optativa 1
40h
Projeto de Graduação em Ciência da Computação II
180h
Susilea Abreu dos Santos
Mestre em Informática pela UFES, com experiência na área de Ciência da Computação e ênfase em Engenharia de Software. Atua em comandos de equipe, testes de sistemas, gestão de projetos e análise de sistemas.