Texto de Renato Conceição
O Brasil tem cerca de 230 milhões de smartphones em uso atualmente. Se considerarmos todos os tipos de dispositivos digitais, o número pula para 420 milhões de aparelhos em funcionamento, segundo a Fundação Getúlio Vargas. Resta saber se estamos usando estes dispositivos de um jeito produtivo ou apenas procrastinando na web.
Produtivo ou procrastinador? Clique aqui e descubra em qual perfil de usuário você se encaixa.
Somos o 5º país no ranking global de uso diário de aparelhos móveis, de acordo com a App Annie. A média diária de tempo que o brasileiro gasta em smartphones, notebook, tablets, etc, ultrapassa 3 horas. O foco de atenção entre uma atividade e outra dura cerca de 47 segundos, de acordo com a Universidade Columbia. Isso significa que, em 1 hora de navegação, acontecem 70 trocas de telas, aproximadamente.
Como aprimorar o uso de dispositivos móveis
A experiência de uso da tecnologia é mais proveitosa e menos fragmentada quando se tem objetivos específicos ao ligar um aparelho. Com o avanço do ensino a distância (EAD), podemos transformar o smartphone e o tablet em ferramentas para aprimoramento profissional, por exemplo.
Duas horas diárias de estudo online – dois terços da média de tempo do brasileiro – são suficientes para a conquista de um diploma de ensino superior.
Pela facilidade trazida por tais dispositivos, a rotina do estudante sequer precisa impactar o cotidiano. Ela é facilmente adaptável, afinal, pode-se estudar no ônibus, no intervalo entre um compromisso e outro, na pausa do trabalho, em qualquer cômodo da casa, etc.
Comece a transformação seu futuro hoje
O Vest UVV On está aberto. Clique aqui e inscreva-se no ensino a distância da Melhor Universidade Particular do Brasil.
Usar o celular para ler e-books, assistir a vídeos educativos e escutar podcasts também são alternativas saudáveis para o aproveitamento eficiente do tempo. Sabia que se você ler 10 páginas de um livro por dia, ao final do ano, terá lido 18 livros de 200 páginas cada? : o
Mais do que nunca, o conhecimento está na palma das suas mãos. Aproveite!