No último final de semana, a UVV abriu suas portas para o I Fórum Capixaba de Atenção à Saúde da Pessoa com T21. O evento contou com a presença de profissionais renomados da área, que promoveram debates técnico-científicos sobre a saúde da pessoa com Trissomia do cromossomo 21. Familiares, estudantes e especialistas do tema tiveram a oportunidade de trocar experiências e informações.
O evento, idealizado pela Vitória Down, em parceria com o Elo21, contou com o apoio do Núcleo de Acessibilidade da UVV (NACE), que incentiva a conscientização e os debates sobre a democratização do acesso à universidade.
Sobre o NACE
O Núcleo de Acessibilidade da UVV (NACE) conta profissionais de áreas específicas que visam reduzir todos os obstáculos que impedem o acesso à universidade. Mas a acessibilidade não está relacionada apenas a questões físicas e arquitetônicas. Com Pedagogos, Psicólogos e Fonoaudiólogos, o NACE também apoia os alunos com necessidades pedagógicas específicas.
“Numa instituição de ensino, a acessibilidade passa também pelo aspecto pedagógico. Cada tipo de necessidade demanda um atendimento específico relacionado à aprendizagem”, diz o Coordenador Geral da área da Saúde da UVV e Gestor do NACE, João Vicente Maggioni Franquini.
Para saber mais sobre o NACE, entre em contato com o núcleo por e-mail ou telefone.
joao.vicente@uvv.br | 27 3421-2274