Professores UVV estão em ranking mundial de cientistas mais influentes

5, outubro de 2021

A Universidade Vila Velha tem mais uma conquista acadêmica. Entre os 10 mil pesquisadores mais influentes da América Latina, temos 4 pesquisadores, e entre os 10 mil do Brasil, temos 26 pesquisadores entre os mais influentes do mundo, segundo o ranking AD Scientific Index 2021.

O ranking considera a produção científica e seu impacto nos últimos cinco anos dos pesquisadores, conforme a pontuação do pontuação e número de citações no Google Acadêmico. O “Índice Científico AD” mostra a classificação do cientista por 12 assuntos, como: Agricultura e Silvicultura, Artes, Design e Arquitetura, Ciências da Saúde, Ciências Naturais, entre outros.

Entre os 10 mil pesquisadores da América Latina, foram classificados 4 pesquisadores da UVV: Elisardo Vaquez, Levy Gomes, Fabio Braga e Carlos Tadokoro, os quais estão também entre os 10 mill pesquisadores do Brasil, juntamente com os professores Bianca Campagnaro, Marcelo Moretti, Denise Endringer, Dominik Lenz, Rodrigo Scherer e Marcio Fronza.

A Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade Vila Velha, Denise Endringer, está entre os cientistas citados no ranking do AD Scientist Index.

Um dos destaques no ranking foi o Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas, que tem os cursos de Mestrado e Doutorado, pois entre os 26 pesquisadores, 12 fazem (ou fizeram) parte e Programa de Pós-graduação Ciência Animal, que tem o curso de Mestrado, com 8 professores entre os 26 de destaque.

A Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da UVV, Denise Endringer, destaca que “É um momento de celebrar a ciência na UVV e a alta performance dos nossos pesquisadores”. A universidade segue com o seu objetivo de construir cada vez mais seu papel na ciência mundial e ter pesquisas que tragam melhorias para a sociedade como um todo.

 

CONHEÇA TODOS OS PROFESSORES UVV CITADOS PELO RANKING:

Elisardo Vasquez, Levy Carvalho Gomes, Fabio Ribeiro Braga, Denise Endringer, Rodrigo Scherer, Bianca Campagnaro, Carlos Tadokoro, Dominik Lenz, Tadeu Uggere de Andrade, Marcio Fronza, Marcelo Moretti, Betania Souza Monteiro, Fernanda Campos Rosetti Lessa, Ana Carolina Srbek De Araujo, Charles Duca, Alessandro Coutinho Ramos, Mauricio Gomes Favoreto, Johara Boldrini França, Raphael Macieira, Fernando Tobias, Thaís Rocha, Josane Mittmann, Rodrigo Viana Sepulveda, Tayse Domingues de Souza, Gustavo Enrico Cabral Ruschi, Mayra Flecher.

Whatsapp Link