Professor da UVV vence etapa nacional do Prêmio Educador Empreendedor Sebrae

13, maio de 2022

Marcelo Camponez, professor da Universidade Vila Velha, venceu a etapa nacional do Prêmio Educador Empreendedor, em São Paulo, na categoria Ensino Superior. O prêmio identifica e reconhece ações inovadoras na educação em todo o país.

No caso de Marcelo, o reconhecimento se deve aos resultados com o projeto InovaWeek. O Inova convida alunos a pensarem sobre problemas reais da sociedade, desenvolvendo projetos multidisciplinares e propondo soluções inovadoras.

Fora os projetos dos alunos da universidade que são expostos na feira de inovação, o InovaWeek também propõe a interlocução com o mercado e a comunidade. A programação do evento inclui palestrantes de renome, competição de alunos de ensino médio, projetos de iniciação científica, apresentações culturais, campeonato de robótica, pitches e debates.

Ao vencer a etapa estadual, Marcelo já sinalizava que, com o reconhecimento da importância de projetos como o InovaWeek, entrávamos em um novo momento em termos de inovação e empreendedorismo na universidade. Agora, os motivos para comemorar são ainda maiores.

“Estou muito feliz de ter representado o Espírito Santo e a UVV nessa premiação nacional. Para minha surpresa e satisfação alcançarmos o primeiro lugar e saber que são milhões de professores no Brasil que fazem um papel importante e ser o representante deles na categoria de ensino superior foi muito significativo. E isso coloca o Espírito Santo no cenário nacional”, conta.

O InovaWeek 2022 acontecerá entre os dias 19 e 23 de setembro, no Campus Boa Vista da Universidade Vila Velha – UVV.

Whatsapp Link