Conheça o guia Planejamento e Estratégias Didáticas: Um Guia Prático Baseado na Confiança da UVV

14, dezembro de 2022

Com o intuito de promover uma relação de confiança entre professor e aluno, a Divisão e Gestão de Pessoas e o Núcleo de Inteligência e Inovação do Ensino, da Universidade Vila Velha (UVV), criaram o guia Planejamento e Estratégias Didáticas: Um Guia Prático Baseado na Confiança.

A proposta foi inicialmente aplicada, entre os meses de junho e dezembro de 2022, com os alunos do curso de Direito, onde o corpo docente utilizou as práticas ensinadas dentro do guia em sala de aula.

Com a possibilidade de expandir o conhecimento a coordenadores e professores de outras graduações, a instituição promoveu um treinamento na última sexta-feira (9).

A chefe da Divisão e Gestão de Pessoas e membro do Núcleo de Inteligência e Inovação do Ensino, Lívia Heringer, fala como a aplicação da metodologia pode melhorar o aprendizado.

“O processo de ensino aprendizagem requer da docência uma articulação entre teoria e prática, além de um planejamento estratégicos que conecte os objetivos educacionais com metodologias de problematização, recursos e estratégias didáticas. Dessa forma, o guia busca atingir os objetivos educacionais, dinamizar as aulas e ativar os alunos para uma aprendizagem significativa, participativa e colaborativa” disse.

Além de Lívia Heringer, também participaram da elaboração do guia a professora Gesiane Silveira Pereira e o professor Sérgio Ronaldo.

Texto por Natasha Lopes

Whatsapp Link