Nota de esclarecimento

18, maio de 2023

A Universidade Vila Velha tomou conhecimento do incidente ocorrido em suas dependências, no qual uma aluna está envolvida em um suposto roubo. Em conformidade com o Regimento Geral da instituição, que estabelece as diretrizes para o regime disciplinar, serão aplicadas medidas apropriadas para tratar dessa questão.

O Regimento Geral da Universidade Vila Velha prevê penalidades que variam desde a suspensão até o desligamento, no caso de uma infração cometida que se configure como um crime ou contravenção penal, conforme estabelecido por lei. É importante ressaltar que a universidade levará em consideração as disposições estatuárias e regimentais ao analisar cuidadosamente todos os aspectos relacionados ao caso.

A instituição está comprometida com a promoção de um ambiente acadêmico seguro e respeitoso para todos os membros da comunidade universitária. Dessa forma, todas as denúncias de infrações serão tratadas com seriedade e imparcialidade, garantindo que o processo de análise seja conduzido com transparência e justiça.

A Universidade Vila Velha reafirma seu compromisso com a integridade acadêmica e a conduta ética, e seguirá todos os procedimentos adequados para garantir a aplicação correta das medidas disciplinares, sempre em conformidade com suas normas e regulamentos estabelecidos. E segue à disposição para colaborar com as autoridades competentes na investigação do caso.

Whatsapp Link