O curso de Medicina da Universidade Vila Velha (UVV) recebeu a nota máxima do Ministério da Educação (MEC). Entre os dias 23 e 25 de setembro, a instituição foi avaliada por uma comissão que analisou os principais critérios estabelecidos pelo órgão. O resultado posiciona a graduação como referência no ensino superior capixaba.
“Medicina alcançou nota 5 em 38 dos 39 indicadores do instrumento de avaliação, algo raro de se ver”, afirmou Gesiane Pereira, Pró-Reitora Acadêmica da UVV.
Os representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizaram uma visita presencial para avaliar a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura. A análise incluiu visitas a salas de aula, laboratórios e à biblioteca, além de entrevistas com professores, coordenadores e alunos, a fim de medir a qualidade do curso.
“Foi destacado pela comissão, o caráter inovador, qualificado e exitoso da proposta de ensino baseado em problemas, com os alunos divididos em pequenos grupos na maior parte das unidades curriculares do curso. O internato rural, foi considerado uma ação inovadora que fortalece a qualificação do curso. A integração com a rede pública de saúde (SUS) permite que os alunos tenham uma formação prática variada e interdisciplinar. A infraestrutura foi caracterizada como espaços confortáveis e muito acolhedores. O corpo docente, foi avaliado como altamente qualificado, em titulação, produção científica e experiência profissional”, acrescentou.
As inscrições para o Vest UVV Medicina estão abertas até 21 de outubro (Inscreva-se aqui). As duas etapas do processo seletivo ocorrem nos dias 26 e 27 de outubro, no Campus Boa Vista.