Ciência da Computação

Bacharelado
4 anos
Enade
(5.0)
Susilea Abreu dos Santos Coordenador(a)

Descrição do curso

O curso de Ciência da Computação UVV forma profissionais inovadores, com sólida base científica e total aptidão para uso e aprimoramento da tecnologia.

É o melhor do Brasil, possui nota máxima no Enade e mantém aliança com grandes empresas do setor. Entre elas, a CISCO Academy, líder mundial em rede de computadores, a Oracle Academy e a Red Hat.

O corpo docente é 100% composto por mestres e doutores com ampla experiência de mercado e intensa atividade acadêmica.

Além disso, a UVV é parceira da Vale na promoção de estudos relacionados à Realidade Virtual. Projetos e pesquisas acontecem num laboratório pensado especialmente para o aproveitamento máximo desta tecnologia.

Minicursos com professores e profissionais renomados também fazem parte do cotidiano do estudante de Ciência da Computação UVV. E, para os entusiastas da robótica, é possível fazer parte do Capixabots, time campeão estadual e brasileiro de robótica.

São mais de 15 laboratórios para ensino prático, numa infraestrutura de padrão internacional. Tudo para o aluno assumir o protagonismo de sua própria jornada e libertar sua melhor versão.

Por que estudar Ciência da Computação na UVV?

• Nota máxima no ENADE;
• Laboratório de Realidade Virtual referência no Espírito Santo;
• O Capixabots, time de robótica do curso, é o atual campeão estadual e brasileiro.

Certificações intermediárias conquistas ao longo do curso

  • CompTIA A+
  • RedHat Certified System Administrator
  • Cisco Certified – CCNA 200-301
  • Cisco Certified – CyberOps Associate
  • Oracle Certified Associate – Java SE 8 Programmer

Metodologia

O acesso a ferramentas criadas pelas empresas parceiras acontece ao longo de todo o curso. Aliadas à grade curricular com 87% de aulas práticas, elas favorecem a conquista de importantes certificações ainda na graduação. Possibilitam a especialização em Banco de Dados, Java e preparam o aluno para estagiar a partir do 2º período.

Construção de Software para Web 80h
Design e Desenvolvimento de Banco de Dados I 80h
Experiência e Interface com o Usuário 40h
Fundamentos de Tecnologia da Computação 60h
Lógica para Computação 80h
Textos Científicos: Aspectos Metodológicos e Linguísticos 80h
Álgebra para Computação 80h
Circuitos Lógicos e Digitais 80h
Design de Games 40h
Engenharia Transformacional 80h
Laboratório de Programação 80h
Marketing Digital 80h
Cálculo 80h
Design e Desenvolvimento de Banco de Dados II 80h
Engenharia de Software 80h
Inovação e Design Thinking 80h
Programação Orientada a Objetos I 80h
Arquitetura e Organização de Computadores I 80h
Estatística Básica 80h
Estrutura de Dados 80h
Programação Orientada a Objetos II 80h
Sistemas Operacionais 80h
Álgebra Linear e Geometria Analítica 80h
Arquitetura e Organização de Computadores II 40h
Cloud Computing 80h
Desenvolvimento de Sistemas para Web 80h
Estrutura de Dados II 80h
Qualidade e Testes de Software 40h
Teoria da Computação 60h
Atividades Complementares em Ciência da Computação 60h
Cálculo Numérico Computacional 40h
Desenvolvimento de Games 60h
Desenvolvimento Mobile 40h
Gestão de Projetos 80h
Linguagens de Programação 80h
Linguagens Formais e Autômatos 60h
Teoria dos Grafos 40h
Computação Gráfica e Multimídia 80h
Empreendedorismo e Negócios 80h
Laboratório de Engenharia de Software 80h
Networking Fundamentals 80h
Programação Distribuída e Concorrente 80h
Projeto de Graduação em Ciência da Computação I 60h
Projeto e Análise de Algoritmos 80h
Administração e Aspectos Legais 80h
Compiladores 60h
Cybersecurity 80h
Desenvolvimento Pessoal e Profissional 80h
Inteligência Artificial 80h
Optativa 1 40h
Projeto de Graduação em Ciência da Computação II 180h
Construção de Software para Web 80h
Design e Desenvolvimento de Banco de Dados I 80h
Experiência e Interface com o Usuário 40h
Fundamentos de Tecnologia da Computação 60h
Lógica para Computação 80h
Textos Científicos: Aspectos Metodológicos e Linguísticos 80h
Álgebra para Computação 80h
Circuitos Lógicos e Digitais 80h
Design de Games 40h
Engenharia Transformacional 80h
Laboratório de Programação 80h
Marketing Digital 80h
Cálculo 80h
Design e Desenvolvimento de Banco de Dados II 80h
Engenharia de Software 80h
Inovação e Design Thinking 80h
Programação Orientada a Objetos 80h
Arquitetura e Organização de Computadores I 80h
Estatística Básica 80h
Estrutura de Dados 80h
Programação Orientada a Objetos II 80h
Sistemas Operacionais 80h
Álgebra Linear e Geometria Analítica 80h
Arquitetura e Organização de Computadores II 40h
Cloud Computing 80h
Desenvolvimento de Sistemas para Web 80h
Estrutura de Dados II 80h
Qualidade e Testes de Software 40h
Teoria da Computação 60h
Atividades Complementares em Ciência da Computação 60h
Cálculo Numérico Computacional 40h
Desenvolvimento de Games 60h
Desenvolvimento Mobile 40h
Gestão de Projetos 80h
Linguagens de Programação 80h
Linguagens Formais e Autômatos 60h
Teoria dos Grafos 40h
Computação Gráfica e Multimídia 80h
Empreendedorismo e Negócios 80h
Laboratório de Engenharia de Software 80h
Networking Fundamentals 80h
Programação Distribuída e Concorrente 80h
Projeto de Graduação em Ciência da Computação I 60h
Projeto e Análise de Algoritmos 59h
Administração e Aspectos Legais 80h
Compiladores 60h
Cybersecurity 80h
Desenvolvimento Pessoal e Profissional 80h
Inteligência Artificial 60h
Optativa 1 40h
Projeto de Graduação em Ciência da Computação II 180h

Susilea Abreu dos Santos

Mestre em Informática pela UFES, com experiência na área de Ciência da Computação e ênfase em Engenharia de Software. Atua em comandos de equipe, testes de sistemas, gestão de projetos e análise de sistemas.