O curso de Ciência da Computação UVV forma profissionais inovadores, com sólida base científica e total aptidão para uso e aprimoramento da tecnologia.
É o melhor do Brasil, possui nota máxima no Enade e mantém aliança com grandes empresas do setor. Entre elas, a CISCO Academy, líder mundial em rede de computadores, a Oracle Academy e a Red Hat.
O corpo docente é 100% composto por mestres e doutores com ampla experiência de mercado e intensa atividade acadêmica.
Além disso, a UVV é parceira da Vale na promoção de estudos relacionados à Realidade Virtual. Projetos e pesquisas acontecem num laboratório pensado especialmente para o aproveitamento máximo desta tecnologia.
Minicursos com professores e profissionais renomados também fazem parte do cotidiano do estudante de Ciência da Computação UVV. E, para os entusiastas da robótica, é possível fazer parte do Capixabots, time campeão estadual e brasileiro de robótica.
São mais de 15 laboratórios para ensino prático, numa infraestrutura de padrão internacional. Tudo para o aluno assumir o protagonismo de sua própria jornada e libertar sua melhor versão.
Por que estudar Ciência da Computação na UVV?
• Nota máxima no ENADE;
• Laboratório de Realidade Virtual referência no Espírito Santo;
• O Capixabots, time de robótica do curso, é o atual campeão estadual e brasileiro.
Certificações intermediárias conquistas ao longo do curso
CompTIA A+
RedHat Certified System Administrator
Cisco Certified – CCNA 200-301
Cisco Certified – CyberOps Associate
Oracle Certified Associate – Java SE 8 Programmer
Metodologia
O acesso a ferramentas criadas pelas empresas parceiras acontece ao longo de todo o curso. Aliadas à grade curricular com 87% de aulas práticas, elas favorecem a conquista de importantes certificações ainda na graduação. Possibilitam a especialização em Banco de Dados, Java e preparam o aluno para estagiar a partir do 2º período.
Construção de Software para Web80h
Design e Desenvolvimento de Banco de Dados I80h
Experiência e Interface com o Usuário40h
Fundamentos de Tecnologia da Computação60h
Lógica para Computação80h
Textos Científicos: Aspectos Metodológicos e Linguísticos80h
Álgebra para Computação80h
Circuitos Lógicos e Digitais80h
Design de Games40h
Engenharia Transformacional80h
Laboratório de Programação80h
Marketing Digital80h
Cálculo80h
Design e Desenvolvimento de Banco de Dados II80h
Engenharia de Software80h
Inovação e Design Thinking80h
Programação Orientada a Objetos I80h
Arquitetura e Organização de Computadores I80h
Estatística Básica80h
Estrutura de Dados80h
Programação Orientada a Objetos II80h
Sistemas Operacionais80h
Álgebra Linear e Geometria Analítica80h
Arquitetura e Organização de Computadores II40h
Cloud Computing80h
Desenvolvimento de Sistemas para Web80h
Estrutura de Dados II80h
Qualidade e Testes de Software40h
Teoria da Computação60h
Atividades Complementares em Ciência da Computação60h
Cálculo Numérico Computacional40h
Desenvolvimento de Games60h
Desenvolvimento Mobile40h
Gestão de Projetos80h
Linguagens de Programação80h
Linguagens Formais e Autômatos60h
Teoria dos Grafos40h
Computação Gráfica e Multimídia80h
Empreendedorismo e Negócios80h
Laboratório de Engenharia de Software80h
Networking Fundamentals80h
Programação Distribuída e Concorrente80h
Projeto de Graduação em Ciência da Computação I60h
Projeto e Análise de Algoritmos80h
Administração e Aspectos Legais80h
Compiladores60h
Cybersecurity80h
Desenvolvimento Pessoal e Profissional80h
Inteligência Artificial80h
Optativa 140h
Projeto de Graduação em Ciência da Computação II180h
Construção de Software para Web80h
Design e Desenvolvimento de Banco de Dados I80h
Experiência e Interface com o Usuário40h
Fundamentos de Tecnologia da Computação60h
Lógica para Computação80h
Textos Científicos: Aspectos Metodológicos e Linguísticos80h
Álgebra para Computação80h
Circuitos Lógicos e Digitais80h
Design de Games40h
Engenharia Transformacional80h
Laboratório de Programação80h
Marketing Digital80h
Cálculo80h
Design e Desenvolvimento de Banco de Dados II80h
Engenharia de Software80h
Inovação e Design Thinking80h
Programação Orientada a Objetos80h
Arquitetura e Organização de Computadores I80h
Estatística Básica80h
Estrutura de Dados80h
Programação Orientada a Objetos II80h
Sistemas Operacionais80h
Álgebra Linear e Geometria Analítica80h
Arquitetura e Organização de Computadores II40h
Cloud Computing80h
Desenvolvimento de Sistemas para Web80h
Estrutura de Dados II80h
Qualidade e Testes de Software40h
Teoria da Computação60h
Atividades Complementares em Ciência da Computação60h
Cálculo Numérico Computacional40h
Desenvolvimento de Games60h
Desenvolvimento Mobile40h
Gestão de Projetos80h
Linguagens de Programação80h
Linguagens Formais e Autômatos60h
Teoria dos Grafos40h
Computação Gráfica e Multimídia80h
Empreendedorismo e Negócios80h
Laboratório de Engenharia de Software80h
Networking Fundamentals80h
Programação Distribuída e Concorrente80h
Projeto de Graduação em Ciência da Computação I60h
Projeto e Análise de Algoritmos59h
Administração e Aspectos Legais80h
Compiladores60h
Cybersecurity80h
Desenvolvimento Pessoal e Profissional80h
Inteligência Artificial60h
Optativa 140h
Projeto de Graduação em Ciência da Computação II180h
Susilea Abreu dos Santos
Mestre em Informática pela UFES, com experiência na área de Ciência da Computação e ênfase em Engenharia de Software. Atua em comandos de equipe, testes de sistemas, gestão de projetos e análise de sistemas.
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