Descrição do curso
O curso de Engenharia da Computação da UVV forma profissionais aptos ao trabalho com sistemas computacionais, hardware e software integrados, Big Data, automação e controle, inteligência artificial, redes, robótica, telecomunicações e tudo que envolve o dia a dia da Indústria 4.0.
A constante expansão da tecnologia mantém o mercado aquecido e em permanente crescimento, permitindo que o profissional formado na área tenha sempre boas chances de emprego e consiga, ainda, criar suas próprias oportunidades.
Conexão direta com o Mercado de Trabalho
O curso oferecido pela Universidade Vila Velha é estruturado para que o aluno seja protagonista de sua própria jornada acadêmica, graças a uma grade curricular focada no ensino prático e na solução de problemas comuns ao exercício da profissão.
A infraestrutura da UVV conta com um complexo de laboratórios e oficinas que atende a todas as necessidades fundamentais para um aprendizado inovador e de acordo ao que há de mais moderno no mercado.
Disciplinas estratégicas favorecem a conquista de certificações como Java, Oracle, CISCO e CompTIA+. E o corpo docente, formado por mestres, doutores e pós-doutores, possui ampla experiência tanto na indústria quanto no ambiente acadêmico, o que facilita ainda mais a aproximação do estudante com o mercado de trabalho antes mesmo do fim da Graduação.
Além disso, é possível que o aluno se matricule em mais algumas disciplinas, após o término da Graduação em Engenharia da Computação, e conquiste, também, o Bacharelado em Engenharia Elétrica.
Curso parceiro da CISCO Academy, líder mundial em rede de computadores, da Oracle Academy e da Red Hat.
CERTIFICAÇÕES INTERMEDIÁRIAS CONQUISTADAS AO LONGO DO CURSO
- CompTIA A+
- RedHat Certified System Administrator
- Cisco Certified – CCNA 200-301
- Cisco Certified – CyberOps Associate
- Oracle Certified Associate – Java SE 8 Programmer
Denis Rodrigues da Silva
Mestre em Redes e Serviços de Comunicação pela Universidade do Minho, Portugal. Já atuou na área de desenvolvimento de software, infraestrutura de rede e telefonia. Atua na docência desde 2012.