Descrição do curso
Com nota 5 no MEC, o curso de Marketing UVV vem com a proposta de abrir a mente dos alunos para outros ambientes do mercado tradicional, com destaque para o empreendedorismo, através de processos inovadores como o “Design Thinking”.
O curso tem foco direto e permanente na prática e as disciplinas trabalham com o modelo de ensino de “Metodologia Ativa”, onde o aluno aprende projetando e desenvolvendo estratégias e produtos reais.
Por que estudar Marketing na UVV?
• Professores mestres e doutores com experiência de mercado;
• Aulas práticas externas e visitas técnicas;
• Empresa Junior com projetos na área de Administração e Marketing.
Metodologia
A produção de eventos é uma prática estimulada desde os primeiros períodos. Os alunos identificam oportunidades, projetam as possibilidades, encontram os desafios e produzem o evento do início ao fim.
O curso trabalha com a simulação de gestão estratégica de redes sociais como elemento competitivo no mercado. Além de aprender sobre técnicas de sistema de informação, cultura de dados, big data aplicado a plataforma de Business Inteligence, e Tableau, onde aprendem a desenvolver inteligência a partir dos dados colhidos no mercado. Aqui, o aluno descobre todos as possibilidades para se destacar em todas as áreas do mercado.
Andreia Coutinho e Silva
Graduada em Administração com ênfase em Comércio Exterior pela Estácio de Sá, Especialista em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela Fucape. Além da experiência acadêmica, exerce a função de Despachante Aduaneiro desde 2002 e atua no setor de exportação e importação desde 2001.