Marketing

3,5 anos
MEC
(5.0)
Andreia Coutinho e Silva Coordenador(a)

Descrição do curso

Com nota 5 no MEC, o curso de Marketing UVV vem com a proposta de abrir a mente dos alunos para outros ambientes do mercado tradicional, com destaque para o empreendedorismo, através de processos inovadores como o “Design Thinking”.

O curso tem foco direto e permanente na prática e as disciplinas trabalham com o modelo de ensino de “Metodologia Ativa”, onde o aluno aprende projetando e desenvolvendo estratégias e produtos reais.

 

Por que estudar Marketing na UVV?

• Professores mestres e doutores com experiência de mercado;
• Aulas práticas externas e visitas técnicas;
Empresa Junior com projetos na área de Administração e Marketing.

Metodologia

A produção de eventos é uma prática estimulada desde os primeiros períodos. Os alunos identificam oportunidades, projetam as possibilidades, encontram os desafios e produzem o evento do início ao fim.

O curso trabalha com a simulação de gestão estratégica de redes sociais como elemento competitivo no mercado. Além de aprender sobre técnicas de sistema de informação, cultura de dados, big data aplicado a plataforma de Business Inteligence, e Tableau, onde aprendem a desenvolver inteligência a partir dos dados colhidos no mercado. Aqui, o aluno descobre todos as possibilidades para se destacar em todas as áreas do mercado.

Análises Organizacionais 60h
Build Skills I 40h
Contabilidade 80h
Fundamentos de Economia 60h
Marketing 60h
Textos Científicos: Aspectos Metodológicos e Linguísticos 80h
Build Skills II 40h
Comportamento do Consumidor 80h
Empreendedorismo e Negócios 80h
Marketing de Vendas 60h
Marketing Digital 80h
Sistemas de Informação 80h
Análise Digital 40h
Branding 40h
Build Skills III 40h
Customer Experience 40h
Estratégia de Serviço 60h
Gestão de Pessoas 80h
Inovação e Design Thinking 80h
Build Skills IV 40h
Design Gráfico 80h
Gestão Ambiental e Responsabilidade Social 80h
Gestão de Custos em Marketing 40h
Gestão Estratégica 40h
Mídias Sociais 80h
Psicologia Organizacional 80h
Build Skills V 40h
Canais de Distribuição 80h
E-Commerce e SEO 40h
Estratégia de Marketing 60h
Inteligência de Mercado 80h
Pesquisa de Marketing 60h
Pricing 40h
Comunicação Mercadológica 80h
Filosofia e Ética 80h
Gestão de Projetos 80h
Marketing Contemporâneo 80h
Marketing de Eventos 40h
Marketing de Varejo 80h
Desenvolvimento Pessoal e Profissional 80h
Ética e Legislação 40h
Marketing Internacional 80h
Práticas Profissionais em Marketing 100h
Optativa 80h
Questões Contemporâneas: Indivíduo e Sociedade, Igualdade e Diversidade 80h

Andreia Coutinho e Silva

Graduada em Administração com ênfase em Comércio Exterior pela Estácio de Sá, Especialista em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela Fucape. Além da experiência acadêmica, exerce a função de Despachante Aduaneiro desde 2002 e atua no setor de exportação e importação desde 2001.