Publicidade e Propaganda

Bacharelado
4 anos
Marcela Tessarolo Bastos Coordenador(a)

Descrição do curso

Com a agência experimental mais antiga do estado e nota 4 no Enade, o curso de Publicidade e Propaganda UVV mantém a tradição de mesclar o aprendizado e a criatividade desenvolvida em sala de aula com a prática e as habilidades exigidas no mercado de trabalho.

Melhor curso de Comunicação Social para o sucesso da sua carreira

A agência experimental incentiva os alunos e marca presença no ExpocomExposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – com os projetos desenvolvidos na Beta e ao longo do curso. 

Nas disciplinas tecnológicas os alunos têm total acesso a uma estrutura de ponta para produzirem seus projetos, como: estúdios de fotografia, laboratórios multimídia, estúdio de rádio e TV, ilhas de edição e mais.  

Eventos culturais, como sarais e rodas de conversa, são algumas das atividades que desenvolvem o instinto inovador do futuro publicitário. A aproximação da universidade com grandes profissionais do mercado, via palestras, visitas técnicas e desenvolvimento de projetos estratégicos, aumenta o networking do aluno e o faz experimentar a vida profissional ainda durante a graduação.

Por que estudar Publicidade e Propaganda na UVV?

  • Nota 4 no Enade;
  • A Agência Beta é um espaço que integra os cursos de Publicidade, Jornalismo e Fotografia. Ambiente equipado, onde o aluno pode colocar em prática seus conhecimentos em projetos de clientes reais, internos e externos;
  • Laboratórios de fotografia, estúdio de TV e ilhas de edição para atividades práticas.

Metodologia

O curso possui uma grade curricular extremamente moderna e o estudo das disciplinas tecnológicas é feito com os melhores e mais atuais softwares do mercado. O curso de Publicidade e Propaganda UVV desenvolve os pontos mais fortes de um publicitário: a criatividade, a estratégia e a inovação. Três palavras que caminham lado a lado nessa carreira apaixonante.

Comunicação Social: Atuação e Mercado 80h
Comunicação Visual e Teoria da Cor 80h
Design e Processos Digitais I 80h
Estética e História da Arte 80h
Fundamentos de Fotografia 80h
Design e Processos Digitais II 80h
Fotografia Publicitária 80h
Midias Sociais 80h
Redação Publicitária 80h
Textos Científicos: Aspectos Metodológicos e Linguísticos 80h
Audiovisual - Linguagens e Práticas 80h
Direção de Arte 80h
História da Comunicação 80h
Storytelling e Roteiro 80h
Teoria da Comunicação 80h
Estudos Socioantropológicos 80h
Inovação e Design Thinking 80h
Marketing 80h
Marketing Digital 80h
Planejamento e Estratégias de Comunicação Integrada 80h
Comportamento do Consumidor 80h
Filosofia e Ética 80h
Mídia e Pontos de Contato 80h
Produção Audiovisual Publicitária 40h
Produção Gráfica 40h
Empreendedorismo e Negócios 80h
Legislação da Comunicação 80h
Métricas e Mensuração de Resultados 40h
Pesquisa de Marketing 80h
UX e UI Design 40h
Gestão de Marcas 80h
Gestão de Trade Marketing 80h
Práticas Laboratoriais em Comunicação 80h
Projeto de Pesquisa em Publicidade e Propaganda 80h
Promoção e Merchandising 40h
Atividades Complementares em Publicidade e Propaganda 200h
Tópicos Especiais em Publicidade e Propaganda 80h
Trabalho de Conclusão de Curso em Publicidade e Propaganda 200h

Marcela Tessarolo Bastos

Jornalista. Doutora em Comunicação Social, Mestre em Comunicação e Territorialidades. Especialista em Comunicação, Tecnologia e Gestão da Informação, Especialista em Gabinetes de Comunicación en Empresas e Instituciones.