Crianças e adolescentes do projeto Recriar visitaram o Campus Boa Vista, da Universidade Vila Velha (UVV), nesta quarta-feira (14). O passeio foi acompanhado pelo vice-reitor Rafael Galvêas e por Oian Lopes, do Departamento de Relacionamento com as Escolas.
Para conhecer os espaços internos da UVV, os jovens tiveram acesso ao estúdio de televisão, o Centro de Vivências, a Capela, além de um piquenique ao ar livre na Praça da Bandeira.
Bastante emocionado, Rafael Galvêas falou sobre a importância da educação para proporcionar um futuro melhor para os jovens.
“Eu fiquei extremamente feliz e emocionado com a recepção. São crianças sonhadoras, educadas e com muita energia. A UVV já faz muitos projetos sociais e de inclusão com a comunidade, que são os atendimentos oferecidos nas clínicas e no jurídico. Quando você vê de perto crianças, isso toca o coração para ajudar a sociedade e proporcionar um caminho melhor através do conhecimento. O Brasil precisa de educação e precisa investir no ser humano para que ele replique o ensino e, assim, esses jovens vão conseguir se inserir no mercado de trabalho e ter um futuro melhor” disse.
O projeto Recriar atende crianças e adolescentes, entre 5 a 18 anos de idade, no Centro Comunitário Boa Vista 2. Entre as atividades oferecidas, estão balé, ginástica rítmica, taekwondo, jitsu, aula de reforço, aula de segurança e educação no trânsito e demais ensinamentos.
Texto por Natasha Lopes