Alunos da Universidade Vila Velha (UVV), que desejam participar do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina, podem realizar a inscrição até o dia 11 de maio através do site da Fundação Botín. O resultado será divulgado em 25 de julho pelo site do programa.
O candidato que atender a todos os requisitos informados no edital, terá as despesas de viagem, refeições, alojamento, seguro de saúde e de ensio e deslocamentos custeadas pela Fundação Botín.
Além disso, o programa oferece 450h de formação acadêmica voltadas para a capacitação do aluno diante de desafios de uma função pública, tendo em vista questões políticas, sociais, econômicas, ambientais e entre outras.
REQUISITOS:
· Ser aluno da Universidade Vila Velha (UVV);
· Possuir nacionalidade de país latino-americano;
· Ter finalizado, até o dia 30 de setembro de 2023, mais de 50% de seus estudos universitários de graduação, sem tê-los concluído;
· Ter nascido entre 1º de janeiro de 1999 e 31 de dezembro de 2023;
· Ter um histórico acadêmico de excelência (a Universidade Vila Velha considerará o Coeficiente de Rendimento – CR igual ou superior a 8) e domínio do inglês ou/e espanhol;
· Ter a Carta Aval do Reitor da Universidade Vila Velha assinada (Anexo A);
· Ter preenchido o formulário de inscrição, localizado no site da Fundacão Botín, anexando toda a documentação solicitada;
· Será valorizado o desempenho acadêmico, experiência profissional, participação em projetos sociais, associações, bem como o interesse expresso em contribuir para o desenvolvimento do meio ambiente do pais e região.
Para conferir o edital e realizar a inscrição, acesse:
Edital: Clique aqui
Inscrição: Clique aqui
Conheça a Fundação Botín
O Programa surgiu em 2010, como iniciativa da Fundação Botín, para estimular estudantes universitários de destaque e se engajarem no serviço público como ferramenta de mudança social. Além disso, o Programa visa fortalecer o bom funcionamento das instituições de ensino superior e melhorar o desenvolvimento social, econômico e sustentável de seu país.
Texto por Natasha Lopes