Alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade Vila Velha (UVV) ficaram em segundo lugar na 36º edição do Festival Colibri, na categoria Estudante. O evento aconteceu no Teatro Sesc Glória, em Vitória, na última quinta-feira (20).
A campanha “Por Toda Cidade”, criada por Yan Correa e Bruna Bertassoni, teve início através de um desafio proposto pelo Festival Colibri, sob orientação da professora Marcela Tessarolo.
Assim, os alunos foram desafiados a criarem uma campanha mostrando que a Maely – empresa capixaba de comunicação visual – não é apenas uma empresa de outdoor, mas que é um dos principais canais para aumentar as vendas de uma empresa ou elevar o nível de lembrança de uma marca.
Apesar do investimento em tecnologia e em diferentes mídias na Grande Vitória, a Mídia OOH – Out Of Home ou Mídia Fora de Casa – vem sendo deixada de lado por muitos empresários, que optam pelas chamadas mídias digitais.
Em paralelo, houve o grande crescimento dos autointitulados especialistas em marketing digital ou “gurus do marketing” que influenciam empreendedores a acreditar que o sucesso de uma marca depende exclusivamente do marketing digital.
Essa campanha veio para evidenciar a importância da Mídia OOH, que se destaca tanto quanto as mídias digitais. Com sua diversidade de comunicação através de outdoor, frontlights, painéis de LED e infláveis, os alunos provaram que a Maely pode ser uma excelente escolha para ampliar o alcance das marcas.
Texto por Natasha Lopes