A contagem regressiva finalmente terminou: começou nesta terça-feira, 12 de setembro, o InovaWeek 2023.
A dupla Rafael Tanaka e Ismael Silva, diretores da Brasil Prysmian Group, foi responsável por abrir o evento no palco do Cineteatro com a palestra “Bem-vindos ao futuro”. O bate-papo abordou ações inovadoras e tecnológicas aplicadas dentro da empresa.
Em seguida, foi a hora de dar as boas-vindas ao Flávio Marques, CEO da Diver, Diretor da Timenow e egresso de Administração UVV. Além de palestrar sobre “Carreira, crescimento e realização”, ele aproveitou para falar sobre sua experiência de retornar ao campus.
“Foi durante o InovaWeek que eu participei de uma palestra que me motivou muito e foi um grande estalo na minha carreira. É um imenso prazer retornar e poder palestrar nesse mesmo lugar. O InovaWeek é uma feira sensacional e acredito que todos precisam viver essa experiência, de ter o contato com o mercado, mas também com tudo que a UVV oferece na semana de inovação”.
Já na área aberta do campus, uma megainfraestrutura foi montada para receber os projetos do ExpoInova, InovaTeen, ExpoStartup e InovaPitch.
O ExpoInova contou com diversos projetos dedicados aos animais silvestres, mobilidade urbana, auxilio jurídico e psicológico, terapia integrativa, assistência materna, etc.
A escola Professor José Leão Nunes fez sua estreia no InovaTeen, com os projetos GreenMob, BioInova, Terra Fértil e JusTech. A estudante Sueny Stefany Lemos, uma das criadoras do JusTech, falou sobre como está sendo participar do Inovaweek.
“Está sendo uma oportunidade muito boa para o meu crescimento pessoal e profissional. Estou aprendendo a lidar melhor com as pessoas e a pressão de apresentar uma ideia que você acredita que vai dar certo”.
O período vespertino foi marcado pelo lançamento do InnoScience, dirigido por mestres, doutores e pesquisadores de grande renome nacional e internacional. O evento segue nos dias 13 e 14 de setembro.
O Cineteatro abriu suas portas novamente para receber os convidados Eduardo Peixoto, CEO da Cesar School and Business, e Pedro Henrique Manato Coutinho, CEO da Olho do Dono.
O encerramento ficou por conta do DJ Paco, que agitou no palco cultural e deu uma prévia de como serão os próximos dias do maior evento universitário de inovação e empreendedorismo do Espírito Santo.
Texto por Natasha Lopes