No dia 5 de março de 1974, o professor Aly da Silva deixou sua marca no ensino superior capixaba ao fundar a UVV – Universidade Vila Velha. Para celebrar seus 50 anos de história, foi realizado uma série de eventos comemorativos dedicados aos colaboradores e docentes na UVV Highline e Campus Boa Vista.
Marcando o início das festividades, a UVV realizou um jantar exclusivo para representantes de escolas particulares da Grande Vitória no último dia 27 de fevereiro. Estiveram presentes o Presidente da Mantenedora, José Luiz Dantas; o Chanceler Paulo Guedes; a Reitora Denise Endringer; o Vice-Reitor Rafael Galvêas; a Pró-Reitora Acadêmica, Gesiane Pereira; o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Alessandro Coutinho; o Pró-Reitor Acadêmico do Ensino a Distância, Cristiano Biancardi; o Diretor de Graduação, Gabriel José Barthman; além do presidente e diretor do Sinepe, Moacir Lellis e Bruno Loyola.
Nesta terça-feira (5), também foi a vez de José Luiz assoprar as velas e celebrar a vida. O presidente, que está à frente da gestão da mantenedora há quase 40 anos, acompanhou a evolução do Centro Superior de Ciências Sociais de Vila Velha para se tornar a 1ª Universidade Particular do Espírito Santo.
Desde então, a UVV se consolidou como uma instituição que impulsiona a inovação, o empreendedorismo, a pesquisa e o avanço científico. Além de oferecer o ensino de excelência em sua sede, a universidade amplia seus impactos em vários municípios brasileiros através do ensino a distância (EAD). Em breve, a universidade planeja expandir os cursos da área da saúde para um campus em Linhares.