Quatro alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade Vila Velha (UVV) estão participando da Seletiva Brasil 2024, competição que elege os dez melhores designers brasileiros certificados pela Adobe. O resultado será anunciado nesta sexta-feira (5) e, o 1º e 2º lugar, serão escolhidos para representar o Brasil no Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship, nos Estados Unidos.
O concurso nacional, que contou com a participação dos alunos Ana Clara Carvalhais, Ana Luiza Nogueira, Carlos Barreto e Kenny Ferrari, teve como objetivo testar suas habilidades utilizando o Adobe Illustrator e o Adobe Photoshop. Eles foram desafiados a criar um projeto para um cliente sem fins lucrativos, como parte da competição.
O quarteto, que representa a UVV na competição, compartilha detalhes sobre seus projetos e a expectativa para o resultado.
“A seletiva nos desafiou a criar peças para o Grupo Vida Brasil, uma organização admirável que trabalha para combater preconceitos sobre envelhecimento e empoderar os idosos sobre seus direitos. Realmente foi um desafio representar uma causa tão nobre e necessária quanto essa, por isso decidi dar ênfase aos detalhes da identidade do grupo e ao amor que eles entregaram diariamente. Minha expectativa é garantir uma boa colocação na seletiva e, quem sabe, poder representar o Brasil no campeonato mundial” comenta Ana Luiza.
“Produzi uma campanha para o Instagram do Grupo Vida. O intuito foi montar um carrossel explicativo sobre o Projeto Vincular, que pertence a organização, para arrecadar doações e manter essa iniciativa viva. Minhas expectativas são boas. No ano passado fiquei em vigésimo lugar, esse ano gostaria de entrar no Top 10” disse Kenny Ferrari.
“Eu explorei coisas que eu já gostava de fazer no Photoshop e que estava mais habituada a produzir no dia a dia. Devido ao pouco tempo, não quis me arriscar muito. Acredito que tinha o potencial de ficar melhor, mas eu estava bem ansiosa na seletiva por ser a minha primeira vez. A minha expectativa é ficar no Top 20” comenta Ana Clara.
“Eu já tinha experiência com a seletiva por ter participado no ano passado e acho que meu desempenho foi muito melhor. Eu adquiri mais experiência e aprendi novos truques, evolui minha criatividade e consegui criar algo que me agradasse na hora da entrega. Mas de modo geral, eu estou confiante” disse Carlos Barreto.
Os competidores com maior destaque nessa primeira fase terão a chance de participar do campeonato internacional, marcado para ocorrer de 28 a 31 de julho em Anaheim, na Califórnia. Os vencedores dos respectivos 1º, 2º e 3º lugar irão receber prêmios em dinheiro e medalhas como reconhecimento de seu desempenho.